Esportes

Bolívar prevê duelo aberto na ‘decisão’ contra o Caxias

Técnico do Leão do Vale espera que o torcedor compareça para ajudar a pressionar o adversário
["Bol\u00edvar faz neste s\u00e1bado, 25, o \u00faltimo treino antes da partida contra o Caxias."] (Foto: DIEGOMENEGON/CIANORTE FC)

Após revés no Rio Grande do Sul, o Cianorte volta a enfrentar o Caxias, desta vez em casa, neste domingo, 26, às 16 horas, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro Série D. Ciente das qualidades do adversário e precisando da vitória para encaminhar a classificação, o técnico Bolívar projeta um duelo complicado entre as equipes.

“Tivemos uma semana de treinamentos muito boa. A confiança continua a mesma. Vamos enfrentar uma equipe que joga da mesma forma dentro e fora de casa. O Caxias virá à Cianorte para tentar fazer um grande jogo. As notícias são que eles virão para buscar a classificação. Isso é importante para nós. Vamos propor o jogo, mas enfrentaremos uma equipe que não costuma ficar atrás. Temos que ter atenção e cuidado. Estaremos preparados para fazer um grande jogo. Os jogadores estão cientes de que uma vitória encaminha muito bem a nossa classificação” afirma o treinador cianortense.

Além de encaminhar a vaga à segunda fase, uma vitória recoloca o Leão do Vale no topo da tabela. Com seis pontos, a equipe cianortense segue de perto o líder Caxias, que tem sete. Com o objetivo de lotar o estádio e criar uma atmosfera favorável ao time, a diretoria cianortense lançou uma ousada promoção chamada “Ingresso em Dobro”. Comprando antecipadamente um ingresso para o setor coberto (R$ 30), o torcedor ganhará uma cortesia adicional para levar um acompanhante. Aproveitando o clima de decisão, o técnico Bolívar convocou a torcida cianortense para “jogar junto” no duelo de domingo.

“Quero pedir o apoio da comunidade de Cianorte e região. Com essa promoção de ingressos que a diretoria está fazendo, sem dúvida nenhuma, nosso estádio tem que proporcionar uma pressão ao adversário. Esperamos contar com os torcedores que estão empolgados com a campanha para que possamos juntos buscar um grande resultado” diz.

O último treino antes do confronto será realizado na manhã deste sábado, 25, no Albino Turbay. Ainda sem poder contar com o volante Gercimar, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Bolívar não deve fazer alterações com relação ao time que vem atuando. Apesar disso, o treinador fez mistério e não revelou a equipe titular.

“O Gercimar passou por uma ressonância para saber se a lesão foi curada ou não. Vamos aguardar até o domingo para vermos qual a situação dele. Mas, temos jogadores disponíveis e, qualquer um tiver a oportunidade entrar, dará conta do recado. O Cianorte estará preparado para fazer um grande jogo e buscar esses três pontos tão importantes” conclui Bolívar.

ARBITRAGEM

Um trio de Minas Gerais apita o duelo entre Cianorte e Caxias no Albino Turbay. O árbitro do jogo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Magno Arantes Lira e Luiz Antônio Barbosa. O quarto árbitro, Eduardo Elias Melek, é do Paraná.