Cotidiano

Biografia de Belchior é lançada em Cianorte

Lançamento acontece neste sábado.
["Biografia foi escrita por Jotab\u00ea Medeiros, que viveu em Cianorte por muitos anos "] (Foto: DIVULGAÇÃO)

A obra biográfica “Belchior -  Apenas um Rapaz Latino-Americano”, do cantor e compositor cearense que morreu no ano passado será lançada, neste sábado (21), às 19 horas, na inauguração do espaço Garimpo, na rua Guararapes, 1058. O evento não foi marcado aqui por acaso. O autor do livro, Jotabê Medeiros, é filho do pioneiro da cidade João Francisco de Medeiros, conhecido como Seu Paraíba.

Jotabê é jornalista e atua como repórter da área de cultura há 32 anos. Nasceu na Paraíba, mas mudou-se para Cianorte ainda pequeno e viveu na cidade até os 16 anos, quando foi tentar a vida em Curitiba. Trabalhou em veículos de comunicação renomados, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Veja SP e atualmente é editor de Cultura da revista semanal CartaCapital. Foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura com “O Bisbilhoteiro das Galáxias”.

Neste final de semana, Jotabê retorna à cidade para comemorar os 100 anos de seu pai com toda a família e aproveita para divulgar sua obra. No lançamento, o jornalista fará uma palestra sobre a trajetória de Belchior e sobre a natureza do jornalismo cultural no país. Também haverá música ao vivo e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita. (Com informações de Eliane Medeiros)