Benfeitor busca doações para Almoço Especial de Natal para crianças de Vidigal

Conhecido como Natal de Vidigal, o vendedor e locutor de loja, Natal de Oliveira Ribas, está buscando ajuda de empresários e da comunidade em geral para arrecadar brinquedos que serão distribuídos a 243 crianças do distrito. Desde 2014, o vendedor promove uma festa de final de ano aberta a comunidade com atividades recreativas voltadas às crianças. Segundo ele, a edição deste ano, realizada em outubro, reuniu cerca de 500 participantes.

A festa já é tradicional no distrito, os empresários sempre ajudam e conseguimos bastante coisa. Mas este ano, além da festa, estou organizando um almoço especial de Natal a pedido das próprias crianças, que não têm condições de ter um Natal com mesa farta e presentes, explica o benfeitor.

Para a realização do evento, marcado para o dia 24 de dezembro, Ribas precisa arrecadar brinquedos para presentear as crianças, por isso está pedindo ajuda. Quem quiser ajudar financeiramente ou comprar um brinquedo para crianças de 0 a 13 anos pode falar com o organizador pelo telefone (44) 99889-9830. Além dos presentes, ele precisa de uma roupa de Papai Noel para o evento.

Aceitamos qualquer tipo de brinquedo. Se alguma empresa quiser juntar os funcionários e doar uma bicicleta também será ótimo. Não queremos que nenhuma criança fique sem presente, afirma.

O Almoço Especial para as Crianças de Vidigal será no Salão Comunitário do distrito, que fica na rua Cícero, ao lado da creche, e terá início às 12 horas. Além da refeição, os participantes vão ganhar doces, refrigerante, sorvete, balas e presentes. Para a realização do evento, Ribas conta com a ajuda de um grupo de pessoas e alguns empresários de Vidigal e Cianorte.