Bastidores da fama, resumos de novelas, filmes e horóscopo para esta terça

Sucesso Ele quase sumiu da trama, mas depois de passar para o núcleo infantil de Morde & Assopra, o robô Zariguim é sucesso absoluto entre a criançada e entrou na lista dos itens mais pedidos na central de atendimento ao telespectador da Globo. Vai virar mania, pelo menos enquanto a novela ficar no ar.

Confirmado I Há algum tempo atuando em novelas das seis, Maurício Mattar volta ao horário nobre fazendo um papel na trama que está sendo escrita por Aguinaldo Silva. O ator interpretará o chefe de segurança do condomínio no qual morará a maioria dos personagens da trama. Ele será inescrupuloso e mau caráter.

Confirmado II José Mayer foi confirmado no elenco da novela que substituirá Insensato Coração. O ator tem 62 anos de idade e está em plena forma, apesar de ter declarado que talvez esteja passando da idade para interpretar galãs. Quanto a este novo trabalho, o perfil da personagem tem sido mantido no mais absoluto sigilo.

Segredo revelado Fernanda Souza comentou que mantém a sua excelente forma não descuidando da alimentação e dos exercícios, e contra a celulite aderiu a um tratamento à base de algas argentinas. 

Novidade A Globo contratou o ator colombiano Manolo Cardono especialmente para a novela Beijo na Boca. Ele deverá contracenar com Grazi Massafera uma vez que interpretará o marido da personagem da atriz, mas não deverá ficar até o final da história.

Na mesma novela Marcelo Picchi faz álbum tempo que não trabalha em novelas, mas voltará à cena em Beijo na Boca. Por enquanto, ele está acertando os seus ponteiros com a Globo, mas Miguel Falabella garante que tem um personagem especialmente para ele.

Voltando ao trabalho Em férias desde que atuou em Negócio da China, Fernanda Rodrigues foi escalada para ser a Josy, em O Astro. Na trama, Josy é irmã de Amanda (Carolina Ferraz) e na novela original foi vivida por Sílvia Salgado, atualmente contratada da Record.

Enamorado Alexandre Frota assume a sua paixão por Fabiana Rodrigues, sua atual namorada. Ela aniversariou dias atrás e o bonitão fez questão de comemorar a data num badalado bar em São Paulo e desmanchou-se em mimos para com a sua amada.

Trabalho garantido Raoni Carneiro assinou contrato com a Globo e já sabe que trabalhará em Beijo na Boca, o folhetim de Miguel Falabella. Agora é exclusivo da emissora.

Caso de amor Letícia Collin, a Juliana de Vidas em Jogo, e João Miguel, o Belarmino de Cordel Encantado, engataram um romance uma vez que têm sido visto juntos com frequência e sempre de mãos dadas. Tudo teria começado quando trabalharam juntos no filme Bonitinha, mas Ordinária.

Nome escolhido Carlos Alberto Silva, o Mendigo do Show do Tom e sua mulher, Aline Hauck escolheram o nome do filhinho do casal que chega daqui a dois meses. O menino vai se chamar Artur Henrique. E ponto final.

Para manter a forma Giovanna Antonelli está correndo todos os dias na orla carioca, tudo para manter a forma. Ela conta com a ajuda de uma personal trainer, que já acompanha atriz há três anos e meio.

Tímido Eriberto Leão está na mira da G Magazine. No entanto, o ator que vive o Pedro na novela Insensato Coração teria dito que se sente lisonjeado,  mas é muito tímido e não fará o ensaio para a famosa revista.

Ibope bom O programa De Frente Com Gabi, do último domigo, que tinha como entrevistado o polêmico Alexandre Frota, foi vice-líder absoluto com 6 pontos de média de audiência, contra 12 da Globo e 5 da Record.

Novelas – 17/05/2011

MALHAÇÃO – 17h30, na Globo Pedro afirma a Duda que não descansará enquanto não encontrar Raquel. Raíssa se insinua para Maicon. Lorelai diz que a proposta de Railda é precipitada. Guilherme convida Catarina para sair e ela aceita dar um passeio com o rapaz. Raíssa beija Maicon e o casal é flagrado por Dona Zica. Catarina pede que Guilherme a leve ao posto onde Raquel sumiu. Railda convida Theo para morar com ela. Guilherme beija Catarina, que se afasta. Theo rejeita o pedido de Railda e ela se sente mal. Dona Zica expulsa Raíssa do quarto de Maicon. Duda reclama por não conseguir nenhuma pista sobre Raquel. Theo comenta com Geraldo sua preocupação com a saúde de Railda. Pedro pensa nas acusações que Rique lhe fez.

CORDEL ENCANTADO – 18h00, na Globo Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena. O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro. Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem. Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir.

MORDE E ASSOPRA – 19h10, na Globo Júlia avisa a Guilherme que Dulce passou mal. Salomé critica a vida conjugal do filho e da nora. Guilherme diz a Alice que eles podem marcar o casamento para logo. Dulce, mais uma vez, é desprezada pelo filho. Sai o edital do leilão e Abner fica preocupado com quem vai arrematar sua fazenda. Guilherme procura Márcia, ela conta que passará um tempo no Rio de Janeiro. Lavínia pede a Oséas para passar o dia no SPA e Fernando se oferece para acompanhá-la. Nivaldo e Dinorá decidem comprar um sítio com o dinheiro da indenização de Ícaro e comunicam a Abner que vão embora. Elaine/Élcio ajuda Inês a se encontrar com Caco escondida de Eliseu.

INSENSATO CORAÇÃO – 21h00, na Globo Carol pergunta pela esposa de Raul durante o jantar. Eunice fica furiosa ao saber que Léo está sendo homenageado por Vitória. Júlio vê Leila chegar do trabalho e ir para o prédio de Fabíola. Carol percebe o desconforto de Raul com os elogios que Léo faz à família. Norma e Jandira se hospedam em um hotel no Rio de Janeiro. Júlio pede para Leila voltar para casa. Eduardo desiste de ficar no Bar de Gabino depois de ouvir Kléber fazer comentários preconceituosos. Olívia comenta com Daisy seu temor em descobrir que possa ter um irmão. Serginho conversa sobre Vinícius com Beto. Freitas surpreende Marina e Léo dentro do carro. Jandira se impressiona com a raiva com que Norma fala de Léo.

REBELDE – 19h10, na Record Diego e Roberta se entendem e o mauricinho a pede em namoro. Ela aceita na condição de namorarem escondido por causa de Téo. Ele concorda, acaba achando divertido a ideia e a beija novamente. Silvia inventa um mau jeito nas costas para tirar Leonardo do escritório. Celso consegue abrir o cofre e fotografa a foto de Márcia pelo celular. Helena consegue convencer Franco de que não foi ela quem mandou a nota para o site de fofoca. Alice percebe que tem algo diferente em Roberta, mas ela desconversa. Eva diz a Jonas que quer conhecê-lo melhor e ele acha ótimo o interesse da cantora. Eva diz a Luli que está gostando de Jonas de uma forma diferente. Carla pede para Vicente dar um recado a Becky e diz que os dois estão quase casados.

VIDAS EM JOGO – 22h15, na Record Cleber insulta Andrea e Lucas parte para cima dele. O namorado de Andrea leva a pior, ficando no chão. Cleber e Peixoto se afastam. Augusta repreende Raimundo e ele fica constrangido, tamanha a decepção de sua mãe. Como é fim de ano, Guilherme diz para Francisco e o restante do grupo que só podem dar entrada no processo contra Regina em janeiro. Carlos conversa com Welligton e diz que o ajudará a conseguir um teste em um grande time de futebol se ele voltar a estudar. Francisco conta a Carlos que descobriu a paixão que Rita sente por ele. Lucas e Andrea discutem. Ele não aceita que sua namorada dirija à noite para pagar a diária do táxi que vai usar.

AMIGAS & RIVAIS – 14h15, no SBT Ray se desespera ao saber da prisão de Nicole, vai à delegacia e descobre que ela foi levada de volta para sua cidade Natal. Na casa de praia, Rosana não perde a chance de envolver o enteado. Beto tenta a todo custo controlar seus impulsos. Helena flagra Armando no quarto do irmão e desconfia do comportamento dele. Mocho pede a ajuda de Amália para se reconciliar com Mara. Nicole consegue fugir dos policiais, mas no meio da estrada fica sozinha e sem dinheiro. Helena conta para Laura que Olívia é soropositiva. Nicole consegue contato com Beto e pede que a ajude voltar para casa.

MARIA ESPERANÇA – 15h00, no SBT Maria é contra o relacionamento de Isabel com Gabriel e deixa a irmã revoltada. Filó comenta com Maria que o viu nas cartas e a aconselha tomar cuidado com Malvina. Para conquistar definitivamente o coração de Filó, Bafo decide parar de beber e começa a trabalhar. Renata seduz Eduardo e os dois se beijam. Malvina vai à Vila e, apesar de usar toda sua habilidade para convencer a nora a voltar para a mansão, recebe um não de Maria. Completamente bêbado Eduardo procura Maria, diz que está apaixonado por ela e os dois se reconciliam. Renata leva um fora de Eduardo e fica furiosa. Malvina volta mais uma vez à Vila para falar com Maria.

UMA ROSA COM AMOR – 15h45, no SBT Até o fechamento desta edição o capítulo ainda não haviam sido editado.

AMOR & REVOLUÇÃO – 22h30, no SBT No acampamento, Maria vê homens encapuzados na floresta. Jandira e Batistelli se posicionam. Dr. Ruy descobre que Heloisa está no Dops e vai conversar com Aranha. O delegado fala sobre seus métodos interrogatórios a Heloisa, que fica estarrecida. Bete, Marta e Edith ficam preocupadas com Heloisa. Guerra toma o telefone da mão de Ana e diz a José que ela está ficando louca. No galpão de torturas, Filinto dá choque em Olivia. Ao tirá-la da cadeira do dragão, Olivia pega um pedaço de madeira e bate na cabeça de Filinto, que cai desmaiado. Na cela do Dops, Jeová alimenta Beto Grande, que está extremamente fraco e ferido. Aranha pergunta a Heloisa onde está Geraldo Cordeiro e manda Fritz colocá-la na cadeira do dragão.

Filmes – 17/05/2011

Minutemen – Os Viajantes do Tempo (Minutemen) 16h05, na Globo, EUA, 2008. Direção de Lev L Spiro. Com Jason Dolley, Luke Benward, Nicholas Braun, Chelsea Kane, Steven R Mcqueen, Kara Crane.Virgil Fox tinha fama de bobo no colégio até que se aproxima de Charlie, um menino prodígio que inventou uma máquina do tempo. Juntamente com Zeke, eles elaboram um plano que possibilite que retornem 48 horas no tempo, o suficiente para corrigir injustiças e erros cometidos por outros alunos da escola e por eles mesmos. Para manter o anonimato da empreitada, eles passam a usar o codinome de “Minutemen”.

Mandando Bala  (Shoot Em Up) 23h00, no SBT, EUA, 2007. Direção de Michael Davis. Com Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci. Ao salvar um recém-nascido, cuja mãe foi morta durante um tiroteio, o enigmático Smith é envolvido em uma trama complexa na qual, com a ajuda da prostituta Quintano, terá de descobrir por que querem tanto matar este bebê.

Horóscopo

Áries Finalmente começa o período do ano bom pra você estabilizar de vez as finanças! Tenha um pouco de paciência e arranje tempo pra rever seu orçamento e aplicações. Porem, para algo novo espere até 19/5. Seja realista no campo amoroso.

Touro Semana começa dando mil motivos pra você ficar perder o bom humor. Mesmo assim, respire fundo, porque as chateações só duram dois dias. Aplique seu tempo e energia em, por exemplo, cuidados caprichados com o visual! Atração.

Gêmeos Apuro, bom gosto, capricho e sensibilidade estética são ingredientes que passam a ter mais peso nesta semana. Mesmo sendo um momento de introspecção e revisão de vida, você conta com um forte impulso criativo. Canalize para fins construtivos!

Câncer Cenário astral positivo para engatar algum estudo, pois você conta com mais fôlego, paciência e mente penetrante pra deslindar assuntos complexos. Sua intuição estará fortalecida por um forte senso prático. Espere mudança em planos de viagem.

Leão Semana começa com muitos desafios e trabalho, você tem de mostrar o seu melhor talento, com boa vontade e paciência. Deixe a teimosia de lado por uns tempos. Aposte em mais gentileza, suavidade e preste mais atenção nos outros.

Virgem Reunião de planetas no signo irmão de Touro reforça foco na estabilidade e consistência filosófica e intelectual. Para você, tudo tem de ser mais do que provado agora. Siga em busca dessas provas. Problemas burocráticos, não insista até 19/5.

Libra Cansaço e perda de energia por conta de tantas demandas de natureza diferente. Tudo ao mesmo tempo agora parece ser o bordão que se aplica a sua realidade presente. São muitos tópicos importantes sendo decididos. E você não pode postergar.

Escorpião Sensibilidade maior com Lua em seu signo, que gera confrontos que pareciam coisa do passado. Você se surpreende com a grosseria de alguns e compra a briga. Cuidado: informe-se bem, defenda sua autonomia e liberdade de se expressar.

Sagitário Depois de uma fase de empolgação, quando parecia que sua energia parecia ilimitada, agora você conta com ótimas vibrações para assentar o que já iniciou. Irritação com entraves e limites pede reajustamento à realidade. Mantenha o bom humor.

Capricórnio Seu regente Saturno recebe dardos do Sol, configurando fricções com gente que não sabe mudar quando é mais do que urgente. Você vai aceitar mais uma responsabilidade? Melhor esperar uns dias antes de responder. Amor em baixa.

Aquário Foco na carreira, aquariano! Evite dar respostas padrão aos desafios do trabalho. Alguém lhe dá uma ferroada? Argumentos sólidos e emoções sob controle são a melhor resposta. Seja discreto e defenda-se de gente vingativa. Afetos complexos.

Peixes Atravancamentos planetários sinalizam demoras e atrasos em processos com os quais contava para organizar seu cotidiano e planejar sua vida. No entanto, a área intelectual vai bem melhor. Invista nisso. Combata preconceitos limitantes.