Bastidores da fama, resumo de novelas, filmes e horóscopo para este sábado

Escalada Carolina Chalita ganhou maior notoriedade quando fez a Suzana, a sócia de Jorge (Mateus Solano) em Viver a Vida e volta ao trabalho no remake de O Astro. A atriz interpretará Tânia, amiga de Lili (Alinne Moraes); as duas trabalham num supermercado e moram juntas.

Lembranças do passado Paula (Tainá Müller) parece saber bem mais do que se imagina sobre seu pai, Horácio Cortez (Herson Capri). Tudo indica que o banqueiro especializou-se em livrar-se de suas esposas. Num dos capítulos passados, Paula lembrou de detalhes da morte de sua mãe dando indícios de que desconfia que os acontecimentos de seu passado podem ter ligação com a morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira). A patricinha parece ter afinidades com o pai, mas poderá transformar-se numa de suas maiores inimigas. Estas serão algumas das próximas emoções em Insensato Coração.

E falando na atriz… Tainá Müller acompanhada de Márcia Cabrita, Roberta Rodrigues e Fabiula Nascimento estão engajadas no projeto Praia Limpa é Praia Feliz e aproveitam o tempo livre para ajudarem a recolher o lixo deixado pelos frequentadores da Praia de Copacabana. Bom exemplo. 

Papai Nasceu Guy, o filhinho de Danielle Winits. O pai, Jonatas Faro fez questão de acompanhar tudo de perto e tirou muitas fotos do pequeno, as quais não se cansa de mostrar para os amigos e familiares. 

História triste Morreu Luciana Moraes, filha do saudoso Vinicius de Moraes. Ela tinha 55 anos de idade e foi sepultada no Cemitério São João Batista. O corpo dela foi encontrado na manhã da última quinta-feira, na calçada do prédio onde residia, no bairro do Leblon; aparentemente ela cortou os pulsos e atirou-se da janela de seu apartamento.

Discreta Isabela Garcia tem comparecido normalmente as gravações das cenas de sua personagem Deise, em Insensato Coração e não fala sobre a internação de sua filha, ocorrida por sua iniciativa dias atrás. Os colegas tem-se mostrado solidários com ela e torcem para que esta nuvem negra passe rapidamente.

Revelação Quem acompanha a novela Insensato Coração notou a presença de um novo rosto interpretando o Manolo, o amigo com quem Léo (Gabriel Braga Nunes) sempre se encontra num bar mal frequentado. Trata-se do ator Kiko Pissolato, um estreante nas novelas globais; ele veio do teatro para a Oficina de Atores e aparece como uma promessa de sucesso, pois está tendo a chance de contracenar com um dos protagonistas da história. 

Trabalho garantido Ana Beatriz Nogueira sai de Insensato Coração deixando a marca de seu talento, já que interpretou uma de suas melhores personagens, Clarice que morreu no capítulo da última quinta-feira. A atriz foi avisada que tem lugar garantido na novela Vida da Gente, de Licia Manzo.

Teste Rodrigo Bonadio fez testes para integrar o elenco de Beijo na Boca, mas infelizmente não foi desta vez. Só para lembrar, ele é namorado de Claudia Jimenez que é amiga do Miguel Falabella, o autor da trama, mas que faz questão de dizer que não pediu nada a ele, apenas que Bonadio fizesse os testes.

Cinema nacional Alessandra Negrini participa do badalado Festival de Cinema de Cannes, na França. Ela é protagonista do filme Abismo Prateado, o qual será exibido numa das mostras do evento. O roteiro do longa é baseado na música Olhos Nos Olhos, de Chico Buarque que também estará por lá.

Outra vilã Eva Wilma continua em alta. Atualmente ela está de férias depois que fez a Beatriz em Araguaia, mas foi escalada para Fina Estampa para novamente viver uma vilã numa trama de Aguinaldo Silva. Quem não se lembra da Altiva Mendonça, em A Indomada? Desta vez, a atriz será a perversa Tia Íris, a qual vai infernizar muito a vida da sobrinha, vivida por Christiane Torloni.

Enamorados Thaís Pacholek e Fábio Rhoden engataram um romance. Tudo teria começado nos bastidores das gravações de Amor e Revolução, na qual eles interpretam Miriam e Bartolomeu, respectivamente.

Sozinho e feliz Reynaldo Gianecchini tem dito que continua solteiro e que está à procura de alguém especial com quem possa dividir a sua vida. Apesar desta suposta solidão, o bonitão se diz feliz.

Caso de amor Fofoqueiros do bem contam que Sophia Abrahão e Chay Suede, colegas de elenco em Rebelde, teriam engatado um romance nos bastidores da novela. Por enquanto, os supostos pombinhos estão sendo discretos e priorizam o momento profissional que estão vivendo.

Novelas – 30/04/2011

MALHAÇÃO – 17h30, na Globo Não há exibição.

CORDEL ENCANTADO – 18h00, na Globo Januário implora a Herculano pela vida do filho. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

MORDE & ASSOPRA – 19h10, na Globo Ícaro expulsa Leandro de sua casa. Celeste afirma a Minerva que pagará a dívida de Abner. Naomi pede para Ícaro desligá-la.  Naomi se despede de Leandro e insiste que Ícaro a desligue. Um carro com uma mulher e uma criança segue pela estrada chuvosa. Nivaldo é atropelado pela mulher que estava no carro e Maria João vê o acidente. Um raio atinge a rede elétrica da casa de Ícaro e ele se desespera. A verdadeira Naomi sai do carro para ver Nivaldo e foge com Rafael ao perceber que ninguém está por perto. Pimentel vê o carro de Naomi sujo de sangue, mas não consegue pará-la. Maria João, Abner e Hortência socorrem Nivaldo. Naomi chega à casa de Ícaro.

INSENSATO CORAÇÃO – 21h00, na Globo Léo se desculpa com Raul. Isidoro comenta com Rafa que Cortez mandou Wagner ameaçar Clarice para impedir o divórcio. Cortez insinua para Rafa que Clarice tenha se suicidado. Raul conversa com Pedro e diz ter esperanças de que Léo não esteja mais se envolvendo em confusões. Alice tenta incentivar Carol a arrumar um namorado. Eunice pensa em tirar proveito do namoro de Cecília e Rafa. Cecília aconselha Leila a esquecer André. Gabino tenta convidar Fabíola para sair. Bibi chama a atenção de Milton. Kléber ouve Olívia dizer que Daisy está trabalhando na Barão da Gamboa. Fabíola chama Milton para morar em sua casa.

REBELDE – 19h10, na Record Não há exibição.

RIBEIRÃO DO TEMPO – 22h15, na Record Não há exibição.

AMIGAS E RIVAIS – ESTREIA – 14h15, no SBT Não há exibição.

MARIA ESPERANÇA – 15h00, no SBT Não há exibição.

UMA ROSA COM AMOR – 15h45, no SBT Não há exibição.

AMOR E REVOLUÇÃO – 22h30, no SBT Não há exibição.

Filmes 30/04/2011

King Kong  (King Kong) 15h30, na Record, EUA, 2005. Direção de Peter Jackson. Com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Jamie Bell. Ann Darrow, uma atriz de Vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham, que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll. Na verdade, Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal, abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

O Imigrante  (The Immigrant) 17h30, na TV Cultura, EUA, 1917. Direção de Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Edna Purviance, Eric Campbell, Albert Austin, Henry Bergman, Kitty Bradbury, Frank J. Coleman, William Gillespie, Tom Harrington, James T. Kelley, John Rand, Tiny Sandford, Janet Miller Sully, Loyal Underwood, Tom Wilson. Charles e Edna viajam a bordo de um velho navio para a América, em busca de uma vida melhor. Porém, ao chegarem aos Estados Unidos, percebem os maus tratos que os imigrantes recebiam à época.

A Ostra e o Vento  (A Ostra e o Vento) 22h00, na TV Brasil, Brasil. Direção de Walter Lima Jr. Com Lima Duarte, Leandra Leal, Fernando Torres e Débora Bloch. A jovem Marcela vive com seu pai, o faroleiro José, e o velho Daniel numa ilha, em meio às aves da praia e o vento. O único contato da menina com o resto do mundo se dá através de uma embarcação com quatro marinheiros que, regularmente, vão levar-lhe provisões. E, pelas palavras de Daniel, um sábio que ensina a menina a ler e se tornar uma fonte de ternura e conhecimento de vida para ela, em oposição ao seu pai que, na aflição de superprotegê-la, a mantém praticamente presa na ilha, temendo todo o contato dela com o resto do mundo. Em meio a essa solidão, Marcela torna-se adolescente. Marcela não tinha mãe, irmãs ou amigas com quem pudesse partilhar suas emoções e sua sexualidade. Impedida pelo pai de ir ao continente ver um médico e também outras pessoas que possam dar um outro sentido à sua existência, a jovem mergulha num universo de fantasias. Assim, imagina uma relação amorosa e sexual com o vento. Baseado no livro de Moacir C. Lopes.

O Veredicto  (The Veredict) 22h15, na Bandeirantes, EUA, 1982. Direção de Sidney Lumet. Com Paul Newman, Charlotte Rampling, Jack Warden, James Mason, Milo O’Shea, Lindsay Crouse, Edward Binns, Julie Bovasso, Roxanne Hart, James Handy, Wesley Addy, Joe Seneca, Lewis J. Stadlen. Um advogado alcoólatra, já com a carreira em declínio, assume o caso envolvendo uma moça que ficou em coma devido a aparente negligência de um famoso hospital católico. Contrariando o que se esperava ele recusa um acordo e decide honrar a profissão. Para tentar descobrir a verdade ele enfrenta sozinho um ardiloso advogado e sua numerosa equipe de colaboradores.

Agente 86 (Get Smart) 22h30, no SBT, EUA, 2008. Direção de Peter Segal. Com Steve Carrel, Anne Hathaway, Dwayne Johnson. O analista da organização secreta “Controle”, Maxwell Smart, recebe sua primeira, mais perigosa e importante missão: impedir que a organização criminosa secreta conhecida como “Kaos” coloque em prática seu mais novo plano para dominar o mundo.

Massacre no Bairro Chinês  (Shinjuku Incident) 23h20, na Globo, China, 2009. Direção de Derek Yee. Com Jackie Chan, Naoto Takenaka, Daniel Wu, Jinglei Xu, Masaya Kato, Toru Minegishi. Um mecânico de tratores chinês entra no Japão ilegalmente em busca de sua namorada. Trabalhando em subempregos em um distrito de Tóquio, ele descobre que a namorada se casou com um chefão da máfia japonesa Yakuza. Apesar do coração partido, ele decide ficar no Japão, trabalhando para o chefe do crime que se casou com seu amor.

Ilusão de Morte  (Double Vision) 1h00, na Bandeirantes, EUA, 2002. Direção de Kuo-Fu Chen. Com Tony Leung Ka Fai, David Morse, Rene Liu, Leon Daí, Kuei-Mei Yang, Sihung Lung, Brett Climo, Wei-Han Huang, Han Chang, Han Lin, David Newell, David Ross Paterson, Doug Penty. Dois homens de mundos diferentes precisam se unir para explicar o inexplicável. Um bem-sucedido executivo é acusado de derramar uma substancia toxica no oceano e é descoberto morto no seu escritório. Apesar do escritório estar completamente seco, acredita-se que ele morreu afogado. Uma linda amante de um oficial do governo morreu queimada em casa, apesar de não haver sinais de fogo em lugar nenhum. Um padre conhecido por transportar armas ilegais foi encontrado em sua cama, dilacerado, apesar de não haver sinais de luta. A fim de resolver estes terríveis crimes, o governo de Taiwan é obrigado a aceitar a ajuda de um agente americano do FBI. Ele se alia a um encrenqueiro policial local e, juntos, terão que fazer o impossível para desvendar o mistério sobre aquelas mortes.

Horoscópo

Áries Nada de desgastes na parte da manhã, curta um pouco mais a arte e a natureza, pegue leve. Depois do almoço, Lua entra em seu signo e encontra Urano: irritabilidade, dispersão e pressa. Você estará dando choque! Vá mais devagar e respire fundo.

Touro Manhã produtiva que pode terminar com um ótimo almoço de negócios ou com amigos. Popular e a vontade, você também está sintonizado com as ondas do amor. De tarde, esteja preparado pra enfrentar surpresinhas no trabalho. Agitação.

Gêmeos Você é muito sagaz e versátil, mas tem vezes, como hoje, em que o mundo espera de você desempenho direto e autossuficiente. Mais focado e rápido também. Se você quer que as pessoas acreditem e apostem em você, fica a dica de atitude certa.

Câncer Algumas escolhas sérias a caminho, terão direta relação com status social, profissão, rendas e dinheiro. Terá de optar por um caminho, abrindo mão de outro. Vá pensando desde hoje nisso. Amor flutua, mas a manhã é melhor para curtir paixões.

Leão Concentre reuniões de trabalho no período da tarde, pois serão mais produtivas, ainda que seu curso seja surpreendente. De manhã é bom evitar discussões sobre dinheiro com seu cônjuge. E também não fazer dívidas. De tarde, viagem e diversão.

Virgem Sensibilidade desperdiçada em mil direções diferentes, nada se conclui antes das 15hs. Até lá você pode divagar a vontade. Depois, focalize projetos pioneiros para desenvolver com mais gente. Eles irão crescer e tomar bons rumos. Surpresas com dinheiro.

Libra Neste período de tantas demandas, como tem ficado mais cansado, sobra pouco tempo para namorar e dar atenção a seu amor. E ele se ressente desse desinteresse cada vez mais. Nos próximos dias, dará trabalho segui-lo na programação. Mas respeite-se.

Escorpião Manhã boa, recheada de pequenos prazeres e bem-estar. A tarde, começa a tensão, as demandas e as criticas alheias por causa de seu jeitão concentrador de ser e trabalhar. Conversar seria pior. Não force barras. Descompasso emocional.

Sagitário Recolhimento, introspecção e nostalgia dominam seu astral até meados da tarde. A partir daí você estará com o pique renovado, pronto para novas ousadias e conquistas. A noite promete momentos estimulantes, divertidos e inspiradores. Divirta-se.

Capricórnio Evite pressionar (como um capataz) gente da família, ou brigar por causa de assuntos ligados a casa, lar, reformas e imóveis. Explosões poderiam ocorrer e você se desgastaria inutilmente. Aproveite até início da tarde para relaxar mais e espairecer.

Aquário Dia proveitoso para explorar talentos pessoais, ganhar dinheiro, inspirar-se com a arte, valorizar-se junto a seu amor. Melhor período para negócios, viagens e comunicações começa hoje de tarde e vai até domingo a noite. Leitura e informação reveladores.

Peixes Altos e baixos emocionais fazem parte deste momento de flutuações intensas por que vem passando. Seja fiel a seus instintos e impressões. De tarde, decisões ligadas a dinheiro, trabalho e projetos que se delineiam com sucesso no futuro.