Polícia

Balanço da 5ª CIPM aponta queda de 61% nos roubos durante o mês de dezembro

Levantamento também registrou queda no número de furtos na região: - 33,58%
Intensificação do patrulhamento e campanhas de prevenção ajudaram na redução de crimes, diz PM (Foto: Arquivo/Tribuna )

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte divulgou na segunda-feira, 6, o balanço das ocorrências registradas em sua área de jurisdição durante o mês de dezembro do ano passado. De acordo com os dados apresentados, o número de roubos caiu 61,90% em relação ao mesmo período de 2018. O levantamento se refere aos municípios de Cianorte, Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná, que fazem parte da abrangência da 5ª CIPM.

No 12º mês de 2019, a Polícia Militar atendeu oito ocorrências de roubos na região. Já no mesmo período de 2018, foram 21 casos do tipo. Somente em Cianorte, houve uma redução de 53,33%: 15 registrados em 2018 contra sete em 2019.

O balanço também divulgou uma redução de 33,58% nos furtos. Na região, foram registrados 137 crimes do tipo em dezembro de 2018 e 91 casos em dezembro de 2019. Na Capital do Vestuário, a queda foi de aproximadamente 40%.

“Destaca-se ainda neste período, a prisão de uma quadrilha que estava realizando furtos em estabelecimento comerciais em Cianorte e região”, ressaltou o comando da PM através de nota oficial.

OUTROS DADOS

Durante o mês de dezembro, a 5ª CIPM efetuou a prisão de 42 pessoas, sendo nove por envolvimento com o tráfico ou uso de drogas. Além disso, nove armas de fogo foram retiradas de circulação.

O comando ressalta que, além do empenho e comprometimento dos policiais, a participação da comunidade através do Disque Denúncia (181) e Emergência (190), foi fundamental para os resultados obtidos. A 5ª CIPM ainda lembra que a identidade das pessoas que colaboram sempre será preservada.