Educação

Aulas das redes municipal e estadual terminam amanhã

Duração do recesso será diferente para escolas municipais e colégios estaduais (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

O primeiro semestre letivo termina nesta sexta-feira (13) para cerca de 5,2 mil alunos matriculados nas 15 escolas municipais de Cianorte. O recesso será de 16 a 31 de julho, com retorno no dia 1° de agosto. Nos dias 30 e 31 de julho haverá formação e planejamento para os docentes das instituições. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o recesso será de uma semana, entre os dias 16 e 20 de julho, com retorno no dia 23.

Os alunos das escolas estaduais estarão em recesso de 16 a 29 de julho, totalizando duas semanas sem aulas. No dia 30, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo. Para os professores e funcionários, entretanto, o descanso será menor, de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) destaca que o calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais e situações pontuais. Essas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação. Os pais ou responsáveis pelos estudantes serão informados pelas próprias escolas.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos. (Com Agência Estadual)