Aula de cultura: alunos de Vidigal trocam cadernos pela sétima arte

INTEGRAÇÃO – Visita a cinema faz parte de atividades extracurriculares desenvolvida por escola

 

Ela pode ter visto alguma tela grande de TV por aí, mas jamais imaginou como seria uma de cinema. Terça (11) a estudante Ketelin H. Souza ficou surpresa com a dimensão da tela do Cine Cianorte. Ela foi assistir Velozes e Furiosos. Cheguei aqui e me impressionei com tudo, com a estrutura e a tela gigantesca. Foi a primeira vez que a garota de 15 anos entrou em um cinema. Ela estava acompanhada de mais outros 101 alunos, do matutino e vespertino, e professores da Escola Estadual de Vidigal.

Conforme o diretor Reginaldo Leão Schieri, a atividade faz parte da Semana de Integração Escola e Comunidade, um momento dedicado a diversas atividades recreativas.

A Semana foi dividida em duas partes. A segunda em outubro, com jogos. A primeira agora, com festejos juninos e a visita ao cinema. Foi difícil segurar a ansiedade da garotada, explicou animado o diretor. Ele diz que todos adoraram a ideia, considerando a como uma forma de incentivo à cultura. Ainda mais pelo fato de não termos cinema em Vidigal. Negociamos um preço acessível que permitiu a entrada, com direito a pipoca e refrigerante.

Ketelin, o diretor Reginaldo e Maria, e os demais alunos e professores aprovaram a aula fora da escola

Maria E. M. Franzoia do sétimo A já tinha ido ao cinema em outras ocasiões, mas que em virtude da distância, frequenta eventualmente. Gostei muito e meus amigos também aprovaram.