Atletas do Geração Atletismo se destacam em Festival de Maringá

Crianças e adolescentes que participam do Geração Atletismo, projeto de iniciação esportiva oferecido pela Prefeitura de Cianorte por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, mais uma vez orgulharam o município. Eles trouxeram para casa, do XVII Festival de Atletismo de Maringá, que participaram no último domingo (07), 32 medalhas, obtidas em competições de corridas, saltos e arremessos. Contra eles, concorriam alunos de escolas estaduais da região.

A disputa, como aponta a instrutora técnica do grupo, Tamires Santos, funcionou como um ensaio geral. Nós tivemos vários destaques entre nossos atletas, impossível evidenciar um desempenho ou outro, já que essa competição foi a primeira do ano e serviu como treino preparatório, ajudando nossos atletas a ganhar ritmo e perder  nervosismo, conta satisfeita.

O Festival, voltado a competidores de 11 a 15 anos, se dividiu em duas categorias: sub 14 e sub 16. Os cianortenses disputaram provas de velocidade, salto em distância e altura e arremesso de peso. Após o resultado atingido, a equipe se prepara para mais uma disputada sediada na Cidade Canção, desta vez, valendo marcas para o ranking nacional. O torneio da Federação de Atletismo acontece no dia 27 de maio.