Esportes

Atletas de Cianorte se destacam no ‘Desafio dos Fortes 2019’

Quatro atletas representaram a Capital do Vestuário no evento esportivo que aconteceu em Umuarama
["Cianortenses conquistam a quinta coloca\u00e7\u00e3o geral da categoria \u201cmista\u201d."] (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

Aconteceu no último domingo, 19, em Umuarama, a edição de 2019 do ‘Desafio dos Fortes’. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Umuarama, o evento esportivo contou com cerca de 320 competidores de diversas regiões do estado e até mesmo de outras partes do país. Representando Cianorte, a equipe “Vem Tranquilo” conseguiu um lugar no pódio ao conquistar quinta colocação geral na categoria “mista”.

O ‘Desafio dos Fortes’ é um circuito com 16 obstáculos a serem superados por equipes formadas por quatro competidores. Durante a prova, os atletas passam por desafios como lama, água gelada, buracos, pêndulos, rastejamento e corrida, exigindo muito do condicionamento físico e mental dos participantes, numa disputa que proporciona muita adrenalina e superação.

A Capital do Vestuário competiu na categoria “mista”- composta por dois homens e duas mulheres – e foi representada por Gabriela Gomes, Jéssica Dias, Luiz Carlos Cury e Ytalo Antonio, todos que atuam na área de personal trainer. A equipe, denominada “Vem Tranquilo”, concluiu a prova em 10 minutos cravados, conquistando a quinta colocação geral e um lugar no pódio.

“Nossa intenção era justamente conquistar um lugar no pódio e representar bem a nossa cidade. No entanto, sabíamos que seria difícil competir contra 80 equipes, mas fomos confiantes. É uma prova que te faz se superar e ver o quanto é capaz de ir mais além. Em alguns momentos, a sensação era de ter sacos de areia nas coxas e nas costas de tão pesado que ficamos devido a lama, a água e os obstáculos que tivemos que saltar. Mas nossa equipe estava forte, preparada e apoiando um ao outro. O resultado está ai” afirma Gabriela Gomes Corrêa em entrevista à TRIBUNA.

CLASSIFICAÇÃO DO PÓDIO – CATEGORIA “MISTA”:

  • 1º – Troia 01 (Umuarama-PR) – Tempo: 00:09:30
  • 2º – 100 Freio (Umuarama-PR) – Tempo: 00:09:31
  • 3º – Muaythai (Naviraí-MS) – Tempo: 00:09:32
  • 4º – Academia Styllo (Perobal-PR) – Tempo: 00:09:47
  • 5º – Vem Tranquilo (Cianorte-PR) – Tempo: 00:10:00