Esportes

Atletas cianortenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares do Paraná

["Atletas locais alcan\u00e7aram bons resultados no atletismo e trouxeram medalhas para a cidade",""] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Atletas de 12 a 14 anos que integram o grupo de aperfeiçoamento do Geração Atletismo, projeto da Prefeitura de Cianorte gestado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, voltaram de Cambé, na terça-feira (15), com inúmeras vitórias. Eles, que participavam em diferentes modalidades de atletismo nos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), desde a última sexta-feira (11), conquistaram importantes posições no pódio.

Os resultados mais proeminentes entre as meninas foram os das jovens Emanuelle Santos, 14 anos, com o bronze nos 1000 metros rasos; Bianca Borges, 14 anos, com o bronze nos 75 metros rasos; e Suzielly Rodrigues, 13 anos, com a prata nos 250 metros rasos. Já entre os meninos, o destaque foi Leandro Francisco Terceiro, de 14 anos, que conquistou a medalha de ouro nos 75 metros rasos. A posição o classificou para disputar, em setembro, os Jogos Escolares da Juventude – fase nacional, que acontecem em Curitiba.

“Estamos muito contentes com os resultados obtidos pelos nossos alunos. Durante os treinos e os dias dos jogos eles se mostraram muito comprometidos e focados em busca dos resultados, que considero mais do que merecidos”, aponta a instrutora do projeto, Tamires Santos. “Para este ano ainda temos metas ousadas para o grupo. Continuaremos a treinar intensamente para outras competições e certamente levaremos o nome do nosso município para muitos outros pódios”, conclui.