Esportes

Atleta de Cianorte sobe no pódio do PR Games de crossfit em Maringá

Amanda Costa ficou na segunda colocação da categoria RX, considerada a mais avançada
Equipe da atleta cianortense Amanda Costa ficou segunda colocação da categoria RX e garantiu R$ 1.5 mil (Foto: Divulgação/PR GAMES)

No último fim de semana aconteceu em Maringá o PR Games, conceituada competição de crossfit que reuniu 300 atletas de diversas regiões. Vários atletas de Cianorte estiveram na disputa, mas quem se destacou foi a atleta Amanda Costa, 24, que garantiu a segunda colocação na categoria RX, a mais avançada da modalidade.

Amanda Costa, atleta da Crossfit Cianorte, formou equipe com outras duas atletas: Andrea Chociay, de Maringá, e Kamila Gomes, de Campo Mourão. A conquista ainda garantiu uma premiação no valor de R$ 1,5 mil.

“Foi muito gratificante o resultado na categoria. Como é uma categoria mais avançada, exigiu muito mais esforço físico e psicológico que os outros anos, porém, tive muita sorte de estar em um time entrosado. Isso deixou os ‘wods’ mais fáceis e prazerosos. Pós-campeonato, agora, fica a vontade de treinar ainda mais pra buscar resultados ainda melhores,” afirmou a cianortense.

A COMPETIÇÃO

Os 300 atletas participantes PR Games foram divididos em equipes de três atletas cada, tanto masculino como feminino. Foram quatro categorias em disputa: Iniciante, Scale (iniciante um pouco mais avançado), Amador (intermediário) e RX (avançado).

MODALIDADE CRESCENDO

O crossfit é um dos esportes que mais cresce no Brasil e tem atraído centenas de adeptos em Cianorte. Os atletas treinam diariamente nas academias da cidade e, como consequência, os resultados são cada vez mais expressivos nas competições disputadas nas mais diversas regiões do estado. Existem também aqueles que não competem, mas utilizam o crossfit como estilo de vida.

O esporte extremamente desafiador exige muito do poder físico e de concentração dos atletas.  A modalidade une levantamento de peso, ginástica, atletismo e outras modalidades em atividades de alta intensidade.