Atleta de Cianorte representará o Paraná no Campeonato Brasileiro Escolar

A competição esportiva escolar mais importante do país contará com a presença de uma cianortense. Suzielly Rodrigues Arcangelo, de 15 anos, foi convocada, na última terça-feira, 12, pela Seleção Paranaense Escolar, para representar o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em Natal, entre os dias 11 e 14 de abril. A jovem, que integra o grupo de aperfeiçoamento do Projeto Geração Atletismo, projeto de iniciação esportiva da Prefeitura, disputará pelas categorias 400 metros rasos e salto em distância.

Será um grande desafio. Além de concorrentes de alto nível, temos pouco tempo para a preparação: são menos de 30 dias. Ainda assim, durante esse período, faremos o treino recuperativo, para melhorar ainda mais as marcas dela, expõe a técnica e coordenadora do projeto, Tamires Santos. Além de Suzielly, apenas outras cinco atletas da categoria sub-18 representarão o estado na competição, que é uma seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, que acontece em Split, na Croácia, entre os dias 13 e 19 de maio.

A atleta, que é aluna do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual José Guimarães, participa há dois anos do Projeto Geração Atletismo e, apesar do pouco tempo em contato com o esporte, já coleciona importantes vitórias. No último ano, ficou em 4º lugar no revezamento 4×75 metros, pelo Campeonato Brasileiro Caixa sub-16; foi ouro nos 250 metros rasos no Campeonato Paranaense sub-16; e prata, nos 400 metros rasos, e bronze, 200 metros rasos, ambos nos Jogos Escolares do Paraná.