Esportes

Atleta de Cianorte disputará Mundial de Duathlon na Espanha

["Cianortense representar\u00e1 o Brasil no mundial da Espanha."] (Foto: DIVULGAÇÃO)

O atleta cianortense Sílvio Floriano participará, de 27 de abril a 5 de maio, do Mundial de Duathlon, que será realizado na cidade de Pontevedra, na Espanha. O atleta competirá na modalidade sprint, que consiste em duas provas de corrida e uma de ciclismo, na categoria 45 a 49 anos.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro de Duathlon de 2018 em sua categoria, Sílvio recebeu recentemente a convocação por parte da Confederação Brasileira de Triathlon. A evolução do atleta nos últimos dois anos foi predominante para a conquista da vaga.

“Tudo começou em 2016, quando participei no meu primeiro Brasileiro de Duathlon, em Porto Alegre, e acabei ficando em sétimo. A partir dai, comecei a buscar o meu espaço. Em 2017, conquistei o terceiro lugar e, em 2018, tive a felicidade ser campeão. Nunca imaginei que disputaria um campeonato mundial um dia. A felicidade é imensa” comentou Sílvio em entrevista à TRIBUNA.

Como em diversas modalidades esportivas, o Duathlon também exige, além de um grande esforço físico, um investimento financeiro. Todas as despesas são de responsabilidade dos atletas, que só conseguem viabilizar a participação em grandes eventos graças ao apoio de patrocinadores.

“Sou muito grato à Sandra, da Amafil, que acreditou no meu potencial e me ajudou a conquistar essa vaga. Não tenho palavras para agradecer o que este patrocinador está fazendo por mim. Agradeço também a Farmácia Oásis, a Século Adega e a Bike Cia Shop, que também me ajudam de alguma forma. É uma satisfação levar o nome de Cianorte para a Espanha, ainda mais representando o Brasil” conclui Sílvio.