Polícia

Assaltantes rendem vítimas e roubam carros e outros objetos

Os bandidos estavam em busca de dinheiro e armas

Propriedade rural foi alvo quatro assaltantes na noite do sábado, 08. Os suspeitos chegaram encapuzados e armados, deram voz de assalto e renderam os moradores que estavam no local. Depois de carregarem os carros com os itens, eles deixaram as vítimas presas em um quarto. A ocorrência ocorreu na Estrada Castro Alves.

De acordo com uma das vítimas, os bandidos estavam em busca de armas e de dinheiro. Um dos suspeitos chegou a ameaçar de morte uma das vítimas, caso ela não informasse onde estariam os itens.

Após serem trancadas em um dos quartos de uma das residências da propriedade, as vítimas aguardaram alguns minutos para que pudessem sair do local. Em seguida quebraram uma janela e pediram ajuda. Por volta das 23 horas, a equipe da Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada.

Os bandidos levaram dois carros – um Chevrolet/Ônix bordô e uma VW/Nova Saveiro TL branca –, um televisor de 50 polegadas, dois botijões de gás, quatro celulares, uma quantia em dinheiro e cheque não relatados, além de documentos pessoais, cartões bancários e outros objetos.

De acordo com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, os suspeitos fugiram do local, aproximadamente, às 22h30min, em sentido desconhecido. Ninguém ficou ferido. As vítimas foram encaminhadas até à 21ª SPD para fazer o boletim de ocorrência.

Segundo o delegado Carlos Stecca, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o roubo. Os veículos foram incluídos no sistema de alerta da polícia. O delegado reforça que a polícia está tomando as medidas necessárias para esclarecer a autoria do roubo e o destino dos veículos.