Cidades

Arrombam casa, levam dois carros, eletrônicos, cartões e dinheiro

Polícia investiga paradeiro do homens que invadiram casa; moradores estavam viajando
Ladrões capotaram Sonic furtado em Cianorte durante a fuga. (Foto: DIVULGAÇÃO POLÍCIA MILITAR.)

A Polícia Civil continua investigando o paradeiro do grupo que arrombou e furtou dois carros, equipamentos eletrônicos, cartões de crédito e uma pequena quantidade em dinheiro de uma casa localizada na Rua Manaus, zona 2, em Cianorte, na tarde do sábado 12.

Ontem, 14, o delegado adjunto da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca disse que a Polícia Civil está trabalhando para identificar os autores do roubo. O delegado não confirmou se os suspeitos são de Cianorte.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a ação dos ladrões foi flagrada por vizinhos que comunicaram as autoridades. Um dos moradores da rua percebeu a casa arrombada e chamou a policia. Ele explicou aos policiais que chegou a vistoriar a casa e percebeu a porta aberta, de onde os ladrões teriam levado ao menos três aparelhos de TV, um vídeo game, três cartões bancários e uma pequena quantidade em dinheiro.

Conforme a Polícia Militar, na fuga, os ladrões acabaram capotando um dos veículos poucos metros a frente do trevo que dá acesso a Jussara, no sentido Cianorte/Maringa, na rodovia PR-323. O Chevorlet Sonic ficou completamente destruído após o condutor perder o controle do veículo durante a fuga e capotar o carro várias vezes.

Condutor e passageiros do Sonic conseguiram escapar da polícia, provavelmente ao receber ajuda dos comparsas que estavam na Volkswagen Amarok.

De acordo com o depoimento dos vizinhos à polícia, o casal que mora na casa estava em viagem de férias. Eles foram comunicados do roubo ainda no sábado, mas de acordo com a Polícia Civil ainda não compareceram à delegacia para serem ouvidos.

ROUBO

As polícia Militar e Civil também registram um furto roubo à residência na madrugada de sábado. De acordo com a polícia, dois homens invadiram uma casa na Vila Sete, em Cianorte, de onde levaram alguns objetos e um veículos GM Astra, que foi abandonado poucos metros do local do roubo.

O delegado Carlos Gabriel Stecca informou que a dupla não manteve as vítimas amarradas e nem as machucaram. Segundo o policial, a polícia também investiga a possibilidade do roubo ter relação com o fruto registrado na tarde de sábado, onde os ladrões levaram dois veículos de uma casa na zona 2.