Arrependida, adolescente se entrega à polícia após furtar bebidas alcoólicas em supermercado

Uma adolescente de 16 anos se entregou à polícia após se arrepender de ter furtado bebidas alcoólicas de um supermercado em Cianorte. Na madrugada desta segunda-feira, 05, a jovem foi até a sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) e relatou aos policiais que havia acabado de praticar um furto em um estabelecimento comercial, que fica na Rua Uirapuru, bairro Seis Conjuntos, com a ajuda de mais duas pessoas. A jovem afirmou à PM que se entregou por estar com medo.

A adolescente relatou que foram levadas do local diversas bebidas alcóolicas, como cervejas e garrafas de whisky, e que saíram correndo após o alarme do local ser acionado. Ainda de acordo ela, os objetos teriam sido levados até uma casa na Rua Faisão.

A equipe policial se deslocou até o local do furto e constatou que o vidro da frente do estabelecimento havia sido quebrado. Na sequência, os militares foram até o local repassado pela jovem, onde foram encontrados os produtos que haviam sido subtraídos.

Na casa, haviam dois rapazes, de 19 e 22 anos, com as mesmas características repassadas pela adolescente durante o relato e já conhecidos no meio policial. Os militares realizaram a abordagem pessoal nos suspeitos, mas nada foi encontrado. Porém, durante buscas na casa, foram localizadas quatro garrafas de whisky e quatro latas de cervejas abertas. Além disso, foram encontradas debaixo de uma cama mais 50 latas de cervejas ainda fechadas. Questionados pela PM, ambos afirmaram que ‘não sabiam de nada’ e que estavam dormindo.

Diante da situação, as três pessoas e os objetos encontrados foram encaminhadas à 21ª Subdivisão Policial.

OUTRO FURTO ENVOLVENDO ADOLESCENTES

No domingo, 04, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Avenida Mato Grosso. No local, a vítima relatou que foi alertada por vizinhos de que quatro pessoas estavam observando sua residência pelo muro lateral e que um deles pulou e furtou uma bicicleta que estava no quintal dos fundos.

A vítima repassou as características dos suspeitos e da bicicleta que foi furtada e, durante diligências pela Avenida Goiás, os militares abordaram os quatro indivíduos, todos adolescentes (três de 15 anos e um de 16 anos), sendo que um deles estava com da bicicleta furtada.

Ao serem questionados sobre quem realizou o furto, nenhum dos adolescentes se pronunciou. A equipe acionou o Conselho Tutelar e os quatro jovens foram apreendidos e conduzidos, juntamente com o objeto do furto,  para 21ª SDP de Cianorte.

(Comunicação Social da 5ª CIPM)