Arrastão do lixo eletrônico acontece no sábado

O lixo eletrônico tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado corretamente. Com o objetivo de conscientizar a população quanto ao tema, o Rotary Club Furquim de Castro e o Conselho do Jovem Empresário de Cianorte (Conjove) promoverão no sábado, 7, o Arrastão do Lixo Eletrônico no município.

A mobilização ocorrerá em um espaço localizado em frente à Prefeitura de Cianorte, onde ocorrerá a coleta dos equipamentos, das 9 às 15 horas. Alguns exemplos de lixo eletrônico são celulares e baterias, computadores (notebook e desktops), micro-ondas, televisores (tubo, plasma e LCD e LED), câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, placas-mãe, HDs, memórias, caixas de som, entre outros. Também serão recolhidos pneus de automóveis e óleo de cozinha.

A finalidade desse trabalho é proporcionar à população de Cianorte e região uma oportunidade de descartar de modo apropriado os lixos eletrônicos que eventualmente possuam em suas residências ou locais de trabalho, contribuindo assim para preservação do meio ambiente, ressaltou José Cadn, presidente do Rotary Clube Furquim de Castro.

Quem colaborar com a ação ganhará sementes de crotalária e ainda concorrerá a uma Poupança Sicoob no valor de R$ 300. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3631-6152.