Esportes

Após maratona de jogos, Cianorte Futsal volta atenções para a Supercopa

Time cianortense encara o Female/Chapecó em jogos de ida e volta valendo vaga na Libertadores
Cleverson Santana quer aproveitar os dias sem jogos para ajustar a equipe. (Foto: DIVULGAÇÃO CDBU)

Em 15 dias, o Baterias Júpiter/Cianorte Futsal entrou em quadra cinco vezes pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Isso sem contar os Jogos Universitários do Paraná, no qual a equipe cianortense sagrou-se campeã invicta após “derrubar” todos os seis adversários em que enfrentou entre os dias 18 e 23 de maio. No total, foram 11 partidas e um baita teste físico e psicológico para as atletas. Não bastasse tanta pressão, agora todas as atenções estão voltadas para um dos compromissos mais importantes da história do clube: a Supercopa 2019.

No próximo dia 22, a equipe entra em quadra para o primeiro duelo diante do Female/Chapecó (SC). O primeiro embate, que coloca frente a frente os atuais campeões da Copa do Brasil (Cianorte) e da Taça Brasil (Chapecó), acontece às 19 horas, na casa das adversárias. O confronto de volta está programado para o dia 29, às 20 horas, em Cianorte. Quem garantir a taça será o representante brasileiro na Copa Libertadores da América deste ano, que ainda não tem data definida.

Faltando exatos 10 dias para o duelo diante das catarinenses, a missão agora é ajustar os erros que foram apresentados nos últimos jogos, mesmo tendo vencido todos eles.

“Temos alguns dias para corrigir a equipe e buscar melhorar algumas questões ofensivas e defensivas. Vamos trabalhar e preparar nossa equipe para o confronto” , afirma o técnico Cleverson Santana.

RETORNOS

Desfalques da equipe nos últimos jogos por conta de lesões, Carol Nega Vanessinha já estão recuperadas das entorses que sofreram no tornozelo. Ambas já treinam normalmente e estão à disposição do técnico Cleverson Santana.