Após conquistar o bronze nos JAP’S, basquete de Cianorte se prepara para Liga Norte Noroeste

Repetindo a campanha de 2018, a Associação Cianortense de Basquete ficou com o terceiro lugar na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’S). As disputas ocorreram nos dias 5, 6 e 7 deste mês, em Tapejara, sede da competição. Esta foi a quarta participação da equipe cianortense nos Jogos Abertos. No histórico, a o time acumula três bronzes e um ouro.

Temos um grupo com 20 pessoas que treinam de segunda, quarta e sexta-feira no Ginásio Benedito Rota. Apesar da dificuldade de juntarmos todos por conta dos compromissos e do trabalho de cada um, fizemos uma disputa equilibrada. Apesar de termos ficado em terceiro, tínhamos chances reais de ter garantir o título afirma Celso Monteiro, que além de atleta divide funções como treinador da equipe.

Agora as atenções estão todas voltadas para a sequência da Liga Paraná Norte Noroeste de Basquetebol, que conta com oito equipes na disputada: Apucarana, Cambé, Campo Mourão, Cianorte, Marialva, Nova Londrina, Planaltina do Paraná e Umuarama.

Nesta competição, o time cianortense ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Na frente estão Cambé (1º), Apucarana (2º), Campo Mourão (3º) e Umuarama (5º).

A próxima etapa da LPNNB está marcada para o dia 18 de agosto, em Planaltina do Paraná. Nesta etapa, o Basquete Cianorte enfrentará a equipe de Apucarana.