APMI recebe veículo para atendimento das gestantes

A manhã de quinta-feira (25) foi de comemoração para a diretoria e gestantes assistidas pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Cianorte. Isto porque, o prefeito Claudemir Bongiorno, e o deputado estadual Jonas Guimarães, realizaram a entrega de um veículo Fiat/Doblô, zero quilômetro, para a entidade, que irá aprimorar o trabalho desenvolvido junto à população. O automóvel foi adquirido com recursos liberados pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), por meio do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 86.731,91.

A entidade assiste mensalmente aproximadamente 100 gestantes, entre moradoras de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal. Realizamos atendimento às gestantes e famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, e receber este veículo é essencial para o desenvolvimento dos nossos trabalhos, afirmou a coordenadora da APMI, Sara Almeida Rodrigues Heringer.

Temos priorizado ações e investimentos que tenham o foco nas pessoas e como objetivo, o desenvolvimento social. Nosso município é extenso, possuindo mais de 811 km², e toda a população deve ter acesso à estrutura física dos órgãos públicos. Sendo assim, é necessário que nossos profissionais se desloquem, alcançando as pessoas em situação de vulnerabilidade social, para o atendimento, assegurou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Além do automóvel, conseguimos também, junto à Secretaria, a liberação de mais R$ 40 mil, para custeio das despesas da entidade. Nosso trabalho está, cada vez mais, voltado às causas sociais. Esse automóvel será muito útil para as ações desenvolvidas junto as gestantes atendidas pela APMI. São pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado, pontuou o deputado estadual Jonas Guimarães.

Na oportunidade a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família, Lucélia Guimarães Gelfei, lembrou que outras duas entidades também serão beneficiadas, nos próximos dias, com recursos para a aquisição de veículos. Também participaram da ocasião, os vereadores Silvio do Pátio e Zezão; a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia; e servidores da entidade.