Esportes

Apesar da desvantagem, Cianortinho confia na classificação às finais

Representação de Cianorte precisar reverter derrota por 3 a 0 neste domingo
Cianortinho joga partida de volta da semifinal neste domingo no Albino Turbay (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Se quiser chegar à grande final da Copa Amenorte de Futebol Amador, a Associação Atlética Cianortinho terá que superar todos os seus limites. A derrota para o Japurá, por 3 a 0, fora de casa, no jogo de ida das semifinais, deixou a equipe em uma situação bem desconfortável para o jogo de volta, que acontece no domingo, 4, as 15h30, no Albino Turbay.

Para avançar no tempo normal, o time cianortense precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença. Em caso de vitória por três gols de vantagem, a decisão vai para as penalidades. Para o Japurá, basta um empate ou até uma derrota por dois gols de diferença para se garantir na decisão.

As dificuldades não param por ai. Além de ter que reverter a considerável desvantagem, o Cianortinho terá desfalques importantes. O zagueiro e capitão Romário, e o lateral-direito Maicon, ambos titulares durante toda a campanha, foram expulsos no jogo de ida e desfalcam a equipe no próximo domingo. Apesar das adversidades, a equipe mantém a confiança e acredita no potencial dos atletas.

“Tirando as baixas dos que foram expulsos, temos todos os outros atletas a nossa disposição. A confiança é de 100%. Sabemos que é um resultado possível de se reverter. É este o pensamento e é assim que vamos para o jogo. Temos time para reverter esse placar e vamos em busca disso o jogo todo. A comissão técnica, diretoria e atletas estão todos confiantes e com a vontade de dar a classificação ao Cianortinho” afirmou o técnico Pedro Godoy.

O Cianortinho não tem alternativa a não ser atacar o adversário e “dar as cartas” do jogo. Ciente das qualidades do adversário, que marcou 12 gols nos últimos três jogos, o técnico Pedro Godoy ressalta a força do time jogando no Albino Turbay.

“Sabemos da qualidade do adversário. Eles mostraram isso lá (em Japurá). Mas agora o jogo é na nossa casa e, assim como eles fizeram lá, buscaremos o resultado aqui. Seja nos pênaltis ou no tempo normal, o Cianortinho vai em busca da classificação” concluiu Godoy.

Quem avançar do confronto entre Cianortinho e Japurá enfrentará na final quem avançar do duelo entre Cidade Gaúcha e Guaporema, que também se enfrentam no próximo domingo, as 15h30, em Cidade Gaúcha. Na ida, o Guaporema fez valer o fator casa e venceu por 3 a 0.