Cidades

Apae de Cianorte recebe micro-ônibus adaptado para transporte dos alunos

O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Edmar Arruda e contrapartida da prefeitura
O veículo destinado aos alunos da Apae é adaptado para cadeirantes e tem capacidade para 22 lugares (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Nesta sexta-feira (11), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cianorte, mantenedora da Escola João Paulo I e Centro de Reabilitação João Paulo I tiveram uma tarde diferente. Eles foram levados para fora da escola para participar da cerimônia de entrega de um micro-ônibus adaptado, com acessibilidade e capacidade para 22 lugares. O veículo foi adquirido com recursos federais e municipais, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil do deputado federal, Edmar Arruda e uma contrapartida de R$ 33.290 da prefeitura de Cianorte.

O presidente da Apae, Lourival Celeste Borges, agradeceu pelo empenho na aquisição do veículo. “A Apae é uma escola especial, de alunos especiais, pedagogos especiais e colaboradores especiais que dedicam seu tempo não só pela profissão, mas por amor para lidar com pessoas que exigem um carinho maior. A escola precisa de uma atenção especial de nossos governantes e é isso que está acontecendo hoje, um micro-ônibus adaptado que vem nos ajudar muito de acordo com as nossas necessidades”, afirmou.

Após a cerimônia, o deputado Edmar Arruma e o vice-prefeito Beto Nabhan, representando o prefeito Bongiorno, entregaram a chave do veículo ao presidente da Apae, aos alunos representantes e à diretora da Escola João Paulo I, Maria Regina Rocco Peroco.

Além dos alunos e professores da instituição, estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Manfrinato; os vereadores Victor Hugo Davanço, Marcia Pereira e João Alexandre; o deputado estadual Jonas Guimarães; representantes do Lions Clube; secretárias de Educação e Assistência Social do município; a presidente da Apae da gestão 2011-2016, Carmem Brugin e outras autoridades.