Ano letivo da UEM começa na segunda-feira

Os coordenadores dos cursos oferecidos no Campus Regional de Cianorte se preparam, juntamente com a direção, para recepcionar os 160 calouros deste ano, na segunda-feira (12). A primeira atividade programada será uma apresentação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do campus local.

A Semana de Integração ainda prevê palestras e apresentações culturais voltadas para os novos estudantes de Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia. Na terça-feira, às 19h30, haverá uma palestra com o tema Os Desafios Para os Líderes das Novas Gerações. O palestrante será o professor Lievore, especialista em administração pela Drexel University, nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, os acadêmicos de Pedagogia organizam atividades culturais com os novos colegas de curso. A atividade também começa às 19h30. No dia 16, sexta-feira, o campus receberá a visita da Reitoria, das Pró-Reitorias e do Diretório Central dos Estudantes, que darão as boas-vindas aos novos alunos. Logo depois, às 21 horas, o quinteto da Orquestra de Câmara da UEM fará uma apresentação guiada pelo professor Pedro Henrique Ludwig.

Além das atividades programadas pela universidade, os estudantes de graduação também organizam ações para o Trote Solidário. Há alguns anos a UEM premia as melhores práticas que promovem a integração entre veteranos e calouros de maneira respeitosa e beneficiam a sociedade. Nos dois últimos anos, o campus de Cianorte foi premiado. 

A estudante do terceiro ano de Moda, Caroline Machado Mundo, aconselha os calouros a aproveitarem ao máximo o conhecimento que a universidade proporciona. É um tempo maravilhoso, uma oportunidade única, comenta.

Alessandro Rocha, diretor do Campus Regional, acredita que 2018 será um ano de grandes desafios e de trabalho árduo, mas garante que está otimista com os resultados.

A programação completa da Semana de Integração nos outros campus da universidade está disponível no site www.uem.br.