Ampliação da rede de esgoto vai atender mais 800 famílias

O prefeito de Rondon, Ailton Valloto esteve na segunda-feira, 8, em Curitiba, na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), onde foi recebido pelo chefe de investimento da empresa, o economista Joel de Jesus Macedo, com o objetivo agilidade no processo de desenvolvimento do projeto que prevê a extensão de rede de esgotamento sanitário até a Estação de Tratamento Esgoto da cidade.

Segundo o prefeito Ailton Valloto, o projeto-executivo da obra tem previsão de conclusão até o final de setembro ou outubro deste ano. O prefeito aguarda a conclusão do projeto para iniciar o processo licitatório da construção da rede, que tem início previsão de ser iniciada em 2020 e concluída até 2021.

De acordo com a direção da Sanepar, o investimento previsto é de R$ 3 milhões, e beneficiará cerca de 800 famílias de Rondon que vivem em bairros sem cobertura da rede de esgoto. A obra prevê a construção de 12 quilômetros de redes, onde as ordens de serviço para execução dos trabalhos, coletor e linha de recalque já foram contratadas.

MAIS SAÚDE

Com a ampliação da rede coletora de esgoto e estação de tratamento, a Sanepar e a prefeitura da cidade vão garantir às famílias que vivem naquela localidade, mais saúde e qualidade de vida. Os serviços de coleta de saneamento básico, como tratamento do esgoto, melhoram as condições sanitárias locais, garantindo a conservação dos recursos naturais, além de promover a eliminação de poluição dos lençóis freáticos e até mesmo de vetores causadores de doenças, explica o prefeito Ailton Valloto. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rondon)