Cidades

Amenorte cria nova identidade visual

Prefeitos definem criação de estrutura para promover encontros e debates sobre as demandas regionais
["Prefeitos dos munic\u00edpios da Amenorte se reuniram ontem em Jussara."] (Foto: MARCO MARTINS )

Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação do Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte) escolheram ontem uma nova identidade visual para a entidade. Criada a partir da sigla e do mapa da região, a nova marca leva as cores azul e verde como base grafadas em caixa alta (maiúsculas). A nova marca será a base da identidade visual da Amenorte a partir de agora.

A escolha foi feita durante encontro dos prefeitos em Jussara, durante reunião ordinária da entidade. Além de sete dos 12 prefeitos ligados à entidade, também compareceram à reunião o deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros e o ex-prefeito de Jussara, Ailton Vieira de Matos, o Buguê, que representou o deputado estadual Jonas Guimarães. O presidente da associação e prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira Valentin, o Tatinha (PSD), disse que a escolha da marca é o primeiro passo para o fortalecimento da entidade e a popularização da associação entre a comunidade regional.

De acordo com o presidente, a nova identidade visual será adotada em todas as publicações oficiais da Amenorte, assim como seu material de trabalho. “O objetivo é tornar a marca Amenorte conhecida e reconhecida e criar uma identidade que indique o que somos e o quê fazemos”, explicou Tatinha.

Além da nova marca, a entidade também decidiu na reunião de ontem pela locação de um imóvel em Cianorte, com localização privilegiada, para ser a sede física da associação. A proposta é ter um lugar com o mínimo de estrutura para reuniões, encontros políticos e até treinamento de servidores que atenda as necessidades dos prefeitos dos municípios associados. Além do imóvel, os prefeitos também vão contratar um profissional que terá a responsabilidade de cuidar da contabilidade e da parte administrativa da associação.

“Estamos dando um primeiro passo para fortalecer a nossa entidade. Até hoje estamos fazendo reuniões em lugares improvisados ou emprestados como salas das prefeituras. A Amenorte precisa ter uma sede onde prefeitos e outras autoridades possam ter um ponto de apoio em Cianorte”, explicou Tatinha.

INFRAESTRUTURA

Durante a reunião da Amenorte, técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram uma nova linha de crédito destinado aos municípios com capacidade financeira para obras de infraestrutura. A nova linha prevê financiamento para obras físicas com taxas de juros atrativas e carência de 12 meses.