Educação

Alunos do CEEP promovem ‘Fashion Day Recanto das Velhinhas’

Desfile aconteceu na tarde de sábado no Recanto dos Velhinhos
Mulheres atendidas no Recanto dos Velhinhos foram as protagonistas do desfile (Foto: Adauto Campos)

Utilizando como referência o empreendedorismo social e a sustentabilidade, os alunos do 2º ano do curso técnico em Vestuário Integrado do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte desenvolveram o Projeto “Moda Amar”. O ponto alto da atividade foi a realização do “Fashion Day Recanto das Velhinhas”, desfile realizado na tarde de sábado, 26, no Recanto dos Velhinhos, em Cianorte.

O trabalho teve inicio com a criação de uma empresa fictícia, que teve como público alvo a melhor idade. Inspirados pelas mulheres do Recanto dos Velhinhos, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver todos os processos, como o desenvolvimento dos produtos, a edição de um editorial de moda e a realização do desfile com o tema “Velha Infância”. As modelos foram justamente as idosas atendidas pela instituição. O evento ainda contou com contou com a participação especial do Projeto Tacurando e do “Das Alte Erbe”, coro de música erudita.

“O projeto alcançou o seu principal objetivo, que era levar alegria para as vovós através da moda, com muita dedicação e amor”, ressaltou a coordenadora do curso técnico em Vestuário, Luciana Lima.

De acordo com a diretora do CEEP Cianorte, Claudete Jacomini, afirmou que a tarde ficará marcada na memória de todos os envolvidos.

“O Projeto Moda Amar só foi possível porque a equipe CEEP abraçou a causa. Cada um assumiu o seu papel neste projeto. Quero agradecer a todos os alunos e professores, mas preciso destacar a professora Luciana, que não mediu esforços para tudo dar certo. Penso que este desfile no Recanto dos Velhinhos junto com as internas resgatou a autoestima das senhoras. Percebemos que elas gostaram e com certeza lembraram de quando eram mais jovens. Notamos a felicidade de cada uma. Penso que, muito além de uma roupa, é também o prazer delas estarem na passarela, de terem um dia especial com a atenção voltada para elas. Foi uma tarde de muita alegria, de muita atenção e de muito amor”, disse a diretora.