Cidades

Alunos do CEEP entregam brinquedos sustentáveis à Sasbemc

Os brinquedos foram produzidos no curso Técnico em Vestuário e doados para as crianças da ONG
As crianças se encantaram com os brinquedos produzidos de materiais recicláveis (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Na tarde desta terça-feira (11), as crianças assistidas pela Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte (Sasbemc) tiveram uma surpresa. Cerca de 30 novos brinquedos foram espalhados no chão de uma das salas para que elas pudessem conhecer e explorar cada um deles. Os produtos são o resultado do Projeto Brinqueducando, desenvolvido por Leny Pereira Gonçalves, professora de Design do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte.

A entrega contou com a participação de alguns alunos do curso Técnico em Vestuário, da professora Leny e da diretora do CEEP, Claudete Jacomini. Segundo ela, o projeto é inédito e inovador: “No início os alunos ficaram receosos de fazer esse trabalho e hoje nós ficamos felizes com a conclusão e com a entrega. Todos concordaram em doar os brinquedos sustentáveis para a Sasbemc”.

Emocionados, os estudantes que produziram os brinquedos aproveitaram a oportunidade para testar a funcionalidade dos produtos e ensinar as crianças a usufruir deles. Entre os brinquedos doados estão carrinhos, jogos de tabuleiro, casinha de boneca, boliches educativos, instrumentos musicais, entre outros.

A coordenadora da Sasbemc, Lílian Litwinczuk, agradeceu as doações e acompanhou a entrega. “Cianorte é uma cidade maravilhosa, tem pessoas com visão e graças a Deus as pessoas lembram da gente, porque o trabalho do terceiro setor é esse. É feito de doações e de parcerias”, destacou.

TÉCNICO EM VESTUÁRIO

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) continua com inscrições abertas para o curso de Técnico em Vestuário, com duração de um ano e meio. São ofertadas 35 vagas no período noturno. Para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio. Os interessados devem procurar a secretaria do CEEP, que fica ao lado da UEM, até o próximo dia 20.

Conheça a SASBEMC

A Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que possui parcerias com o poder público municipal e com a iniciativa privada. “Nossa missão é proporcionar um espaço onde possamos acolher crianças de famílias carentes para que os pais possam trabalhar”, afirma a coordenadora Lílian. A unidade atende 70 crianças de quatro a oito anos, divididas em dois turnos. O local oferece atividades e oficinas gratuitas que promovem desenvolvimento intelectual.

Endereço: Avenida São Paulo, 2311, Zona 4
Telefones: 3631-7158 / 99813-2179
Como ajudar: Doando roupas, calçados, objetos e utensílios na unidade ou depositando diretamente nas agências da organização.