Alunos da Rede Municipal recebem uniformes escolares

Alunos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Cianorte vão receber dois kits de uniformes escolares cada, cumprindo assim mais uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em prol da comunidade. Ao todo, serão entregues aproximadamente 28 mil peças entre camisetas, shorts e shorts saias, de acordo com a idade da criança, para os quase sete mil estudantes. O investimento totalizou R$ 347.980,44, com recursos próprios do município.

A Escola Municipal Castro Alves e o CMEI Ana Jacinto de Oliveira receberam, na tarde dessa quarta-feira (11), a visita do prefeito Bongiorno, acompanhado pela secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, que conversou com professores e alunos sobre a preocupação que a administração tem para com a Educação Municipal, investindo, também, em capacitação para os docentes, compra de materiais didático-pedagógicos e acompanhamento nutricional na merenda escolar. Já no início da noite, foi a vez da Escola Municipal Lúcia Moro que, durante a as apresentações culturais, recebeu, também de forma simbólica, os uniformes. A entrega oficial acontecerá nesta segunda-feira (16), das 7h às 19h, sem interrupção para o almoço, nas instituições de ensino.

O prefeito Bongiorno sempre tem colocado o direito de igualdade e a humanização. Então, neste momento, as pessoas são todas iguais. A Prefeitura tem investido muito na educação do município, oferecendo merenda de qualidade, fazendo obras de reforma e construções de escolas e CMEIs, proporcionando formação aos educadores, ou seja, um conjunto de ações e investimentos para oferecer um ensino de qualidade para todos, disse a secretaria da pasta, Maria Neuza Casassa.

A distribuição faz com que todos tenham acesso, pois antes algumas famílias não tinham condições de comprar. Hoje o uniforme é o mesmo pra todas as unidades escolares o que facilita demais, pois, se uma criança muda de escola, não precisa mais se preocupar. Foi um ganho, uma conquista das instituições de ensino e para as famílias, afirmou o prefeito Bongiorno. Na segunda-feira, os pais podem procurar as Escolas e CMEIs onde seus filhos estudam e retirar kits. Queremos sempre o melhor para a nossa população, concluiu. Também participaram das entregas o vice-prefeito, Beto Nabhan; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; e o vereador Victor Hugo Davanço; a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação, Zilda de Assis.