Cidades

Agência do Santander será inaugurada nesta terça-feira

["Loja Agro do Santander est\u00e1 localizada na Avenida Santa Catarina, 512 ","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Em movimento de interiorização pelo país, o Banco Santander inicia o atendimento em Cianorte a partir desta terça-feira (16). A inauguração da unidade local, instalada na Avenida Santa Catarina, 152, está marcada para as 9 horas e contará com a presença de funcionários e superintendentes do banco e do prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.

A unidade é a primeira loja totalmente direcionada ao agronegócio no Paraná. Nessas agências, produtores rurais são atendidos por gerentes especializados e contam com a assessoria de agrônomos. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a loja pode se tornar uma agência tradicional dependendo de seu desempenho na região.

Para o diretor de Agronegócios do Santander, Carlos Aguiar, a unidade irá somar à população rural de toda a região. “Cianorte é uma cidade muito importante no agronegócio pela diversidade de culturas: avicultura, pecuária, cana de açúcar, mandioca, grãos, entre outros. Tínhamos que ter uma loja no município para estar mais próximo do produtor rural da região e atende-lo com a exclusividade que ele merece”, afirmou.

Os espaços de atendimento fazem parte da expansão do banco em cidades de relevância no PIB agrícola nacional, onde o Santander não estava presente fisicamente. Até o final de 2018, o banco pretende disponibilizar 22 espaços de negócios totalmente voltados ao setor no país. (Com Assessoria)