Adolescente entra em confronto com a polícia e acaba morto em Cianorte

Um adolescente de 17 anos foi morto após entrar em confronto com uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar na noite de terça-feira, 19, no Jardim São Francisco, em Cianorte. Em companhia de um rapaz de 19 anos, ele tentou assaltar uma residência, onde rendeu os familiares, incluindo um bebê de apenas 10 meses.

Por volta das 22h40, a equipe de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi acionada para comparecer na Rua Santa Mônica, onde teria ocorrido um roubo à residência. No local, o solicitante informou que estava nos fundos de sua casa, quando ouviu por um pedido de socorro de uma moradora. De acordo com ele, dois homens haviam invadido a residência.

Os militares entraram na casa e, de imediato, localizou um dos autores no interior. Após abordagem, nada de irregular foi encontra com o rapaz de 19 anos, porém, ele confessou o roubo. As vítimas, uma mulher, 23, um homem, 35, e um bebê de 10 meses, foram encontradas em um dos quarto da residência, sem ferimentos físicos.

Em conversa com o autor do delito, ele informou que outro rapaz estaria junto dele na ação criminosa, porém, conseguiu fugir assim que os policiais chegaram ao local. Com as características do indivíduo, demais equipes realizaram diligências nas proximidades, sendo avistado um rapaz com trajando roupas idênticas às relatadas pelas vítimas.

Ao visualizar a viatura, o adolescente de 17 anos entrou em uma construção. Os militares o acompanharam e, ao darem a voz de abordagem, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram os disparos e acabaram atingido o rapaz. Uma equipe do SIATE foi acionada e os socorristas tentaram reanimar o baleado, que não resistiu e teve sua morte confirmada pelo médico do Samu.

O homem de 19 anos, juntamente com a arma e munições apreendidas foram encaminhados à  21ª Subdivisão Policial de Cianorte para os procedimentos legais.

(Com informações da 5ª CIPM)