Esportes

Adiada por conta de temporal, Night Run será remarcada em breve

Evento que aconteceria no último sábado foi adiado momentos antes da largada
Tradicional evento reúne corredores de Cianorte e região (Foto: Divulgação/PMC)

O temporal que passou por Cianorte na tarde de sábado, 9, impossibilitou a realização da 9ª edição da Night Run Cinturão Verde, tradicional prova pedestre que contou com 1.7 mil inscritos neste ano. O evento esportivo foi adiado e terá sua nova programação divulgada em breve pela organização.

No momento, a organização calcula os prejuízos causados pelo temporal e alinha junto às empresas prestadoras de serviço a melhor data para o evento. A opção pelo adiamento da corrida ocorreu pouco antes da largada, marcada para as 20 horas. Obviamente, toda a estrutura já estava montada no Largo da Independência e, por isso, vários equipamentos e objetos que faziam parte da estrutura foram danificados.

“Tem coisa que aproveitaremos, mas outras teremos que duplicar o pagamento, como sistema de segurança, chip eletrônico, banheiro químico e várias coisas que geram um custo alto para poder refazer o evento”, explicou o professor Vitor Machado, coordenador técnico da Night Run.

A CORRIDA

O percurso da prova é de cinco quilômetros pelo entorno do Parque Municipal Cinturão Verde. Todos os participantes que completarem a prova receberão medalhas. Aos três primeiros colocados na classificação geral, bem como aos vencedores de cada uma das 11 categorias, divididas de acordo com as faixas etárias, tanto no feminino quanto no masculino, serão entregues medalhas e troféus.

A Night Run Cinturão Verde é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e, nesta edição, conta com o apoio da Ciatintas, Clínica, Stocco, JK Sport, PS2 Choperia, Sabor e Saúde, Autorama, Unipar, Protótipus, Bronx Pub, Sarte, Polícia Militar e Smart Test.