Ações em Rondon e Tapejara resultam na apreensão de drogas e vários presos

Duas ações realizadas nas cidades de Rondon e Tapejara resultaram na prisão de algumas pessoas e apreensão de drogas e outros objetos. A primeira ação aconteceu na tarde de terça-feira (14) na cidade de Rondon e resultou na apreensão de 383 pedras de crack, além de outros entorpecentes.

O trabalho envolveu Policiais Militares do 7º BPM e Policiais Civis da 19ª Delegacia de Cidade Gaúcha. Três pessoas foram encaminhadas sob acusação de tráfico. A ação foi desencadeada por um mandado judicial expedido pela comarca de Cidade Gaúcha. Havia várias denúncias de que o local alvo da ação serviria como ponto de comércio de entorpecentes.

Quando as equipes chegaram, encontraram três pessoas que receberam voz de abordagem. Durante as buscas no domicílio, os policiais encontraram as 383 pedras de crack, além de 9 buchas de cocaína e 4 porções de maconha. Parte destes entorpecentes estava na casa e o restante enterrado no quintal.

No imóvel os policiais também encontraram a quantia de R$ 1.272,00, em notas de valores variados. Ao final, foram presos dois homens de 18 e 20 anos e apreendida uma menor de 16 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Cidade de Gaúcha.

Tapejara

Já na manhã desta quarta-feira (15), Policiais Militares das equipes Radiopatrulha, Rotam, PCS e Serviço Reservado do 7º BPM, com o apoio da Rotam e do Canil do 25º BPM e da 5ª CIPM encaminharam 3 pessoas e apreenderam entorpecentes e outros objetos em Tapejara.

Por volta das 6h15 as equipes policiais cumpriram mandados judiciais expedidos pela comarca de Cruzeiro do Oeste. Na primeira residência nada de ilícito foi localizado, no entanto, foi apreendido um televisor de 32 polegadas – pois a moradora não soube explicar a procedência – que pode ser produto de furto ou roubo.

Em uma segunda residência foi preso um homem que, assim que a equipe policial deu voz de abordagem, tentou dispensar no vaso sanitário 7 pedras de crack embaladas para comercialização. Porém, a atitude foi frustrada pelos policiais. No domicílio foram encontradas outras 3 pedras de crack maiores, que estavam em um prato que continha duas lâminas para fracionamento, bem como rolos de papel-alumínio, além da quantia de R$ 2.235,00, em notas de valores diversos.

Na terceira residência as equipes encontraram um adolescente, de 17 anos, que possuía em seu quarto 9 volumes anexados a linha de pesca. Ele assumiu que os pacotes seriam arremessados pela muralha da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco). As embalagens continham fumo, aparelhos celulares e maconha. No quarto foram encontrados também, dois tabletes de maconha que pesaram a quantia de 573 gramas e uma porção do mesmo entorpecente embalada para comercialização, além de uma balança de precisão e filme plástico para embalagem da droga. Nesta ação foram apreendidos 814 gramas de maconha, 6 aparelhos celulares, 8 carregadores e 26 pacotes de fumo.

Ao todo, foi detida uma mulher de 29 anos, um homem de 23 anos e encaminhado um adolescente de 17 anos, que foi acompanhado por sua genitora. Todos os envolvidos, entorpecentes e demais objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste.

(OBemdito)