Trânsito

Acidentes fatais marcam noite de quarta-feira na região de Maringá

 

Dois acidentes com vítimas fatais foram registrados na noite de quarta-feira (14) na região de Maringá. O primeiro foi por volta das 18h30, no Contorno Sul. Na ocasião um caminhão caçamba, com placas de Janiópolis, seguia em direção ao município de Sarandi e ao invadir a pista contrária atingiu o motociclista que estava sentido ao Conjunto Borba Gato.

Em entrevista a uma emissora de TV, o motorista Valdecir Pereira da Silva, 49 anos, disse que pretendia fazer uma conversão e não teria visto o motociclista. No impacto, o condutor da moto Honda CG, placa de Hortolândia (SP), teve uma das pernas amputada. A vítima foi presa embaixo do rodado do caminhão e faleceu na hora.

Já às 22h30 outro acidente foi registrado na PR-323 entre Paiçandu e Água Boa. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Floresta, o acidente foi no km 169 da PR-323, no trecho de Paiçandu ao distrito de Água Boa. Uma tentativa de ultrapassagem teria ocasionado a batida entre o Chevrolet Corsa Hatch Joy de placas AMR 2578 de Paiçandu, guiado por Luis Carlos Milano Martins, de 32 anos, e o caminhão Mercedes Benz L 1313 de placas BPN 2341 de Santa Fé, conduzido por Leir Costa Dias, de 48 anos.

Martins não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Dias saiu ileso do acidente e recusou atendimento do Corpo de Bombeiros. (Com informações de O Diário).