Trânsito

Acidente mata pedreiro e deixa empresário gravemente ferido na PR-323

Um trabalhador da construção civil morreu e um empresário ficou gravemente ferido, em um acidente na madrugada deste sábado(2), na PR-323.  Uma caminhonete Amarok e um caminhonete Ford Pampa bateram de frente. A vitima fatal era passageiro da Pampa e o motorista, empresário no ramo de gesso, ambos moradores de Cianorte-Pr.

O acidente aconteceu por volta das 4h no km 225+800 metros da rodovia, próximo a farinheira Pinduca em Cianorte.

Envolveram-se no acidente uma caminhonete Volkswagen/Amarok de cor prata, com placas ATT-2864 de Mauá da Serra-PR, conduzido por Elias Benasse Grijota, 33 anos, e uma caminhonete Ford/Pampa de cor azul, com placas AEC-0437 de Cianorte-Pr, conduzida por Sirineu de Carvalho, 38 anos, proprietário da Ideal Gessode Cianorte.

Segundo o relato do motorista da Amarok, ele trafegava no sentido Cianorte à Tapejara, quando percebeu que dois veículos que estavam a sua frente, desviaram de algo na pista, sendo que um deles chegou a sair totalmente fora da pista levantando poeira, e de repente viu na sua frente a caminhonete pampa na sua pista contrária, não tendo tempo de evitar a colisão frontal. Segundo ele, a pampa estava com os faróis apagados e trafegava na contra mão de direção.

O motorista da Pampa, Sirineu de Carvalho e seu passageiro, Antonio Marques Gomes, 41 anos, conhecido como “Tonico”, ficaram presos nas ferragens. O motorista foi socorrido as pressas pelos bombeiros, com ferimentos graves e segundo os bombeiros corria risco de morrer, e seu passageiro (Tonico) pedreiro, não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Ambos moradores de Cianorte.

Quatro passageiros da Amarok foram conduzidos ao hospital pelos bombeiros, com ferimentos leves, mas foram liberados logo em seguida. O motorista da Amarok não se feriu

Fonte: Oliveira Jr.