Polícia

Acidente causa terceira morte no trânsito em 2018

Motociclista de 16 anos teria perdido o controle da moto ao tentar empinar veículo, no Seis Conjuntos
O adolescente pode ter perdido o controle da motocicleta depois de empinar o veículo (Foto: NOTI-CIA.COM)

Um adolescente de 16 anos, de iniciais Y. R. A. B, morreu na noite de domingo (15), após cair de moto e bater a cabeça no meio fio. O acidente foi no cruzamento das ruas Gavião e Beija-Flor, no Seis Conjuntos. Segundo a polícia, testemunhas relataram que o jovem estavam empinando a motocicleta quando perdeu o controle, derrapou e caiu.

Ele foi socorrido pela equipe do Corpo do Bombeiros, mas morreu assim que chegou ao Hospital Santa Casa de Cianorte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. A motocicleta Honda Titan 150 foi recolhida ao pátio da Polícia Militar e seria emprestada de um amigo da vítima.

A morte do adolescente foi a terceira no trânsito local em 2018. Outro motociclista morreu após perder o controle e bater em um poste, em maio. E a segunda vítima foi atropelada. No mesmo período de 2017, foram registradas sete mortes dentro da cidade.

Por outro lado, o número de acidentes com vítimas aumentou 18% no primeiro semestre. No ano passado, foram 223 ocorrências; já neste ano foram 264. A quantidade de acidentes sem vítimas foi praticamente a mesma: 25 em 2017 e 26 em 2018.

OUTROS ACIDENTES

Mais dois motoristas ficaram feridos em acidentes dentro de Cianorte, durante o fim de semana. As duas ocorrências foram registradas na madrugada de domingo. A primeira colisão foi contra uma árvore, na Avenida das Fábricas. Um adolescente de 16 anos dirigia uma Parati quando perdeu o controle. Com o impacto, a árvore foi arrancada. O jovem foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para a Santa Casa de Cianorte. A polícia vai investigar as causas do acidente.

A segunda colisão foi contra um poste, na Praça Osvaldo Cruz, no Cianortinho. O motorista de 32 anos perdeu o controle do veículo, um Fiat Strada, ao contornar a praça e a polícia suspeita que ele tenha dormido no volante. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado à Santa Casa. A passageira, de 27 anos, não se feriu. (Com informações Noti-cia)