Cidades

Acic promove campanha de valorização da indústria e do comércio local

O objetivo é incentivar o consumo cidadão, para que os moradores de Cianorte comprem na cidade
A campanha pretende disseminar o consumo cidadão nos moradores de Cianorte, para que valorizem o comércio local (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Lançada no último bimestre de 2017, a campanha tem o objetivo de incentivar os consumidores cianortenses a valorizarem o comércio, a indústria e a prestação de serviços locais. Com os questionamentos “Onde você mora?”, “Onde você estuda?” e “Onde você trabalha?”, a campanha quer aproximar-se dos consumidores locais para conscientizá-los sobre a importância de contribuir para uma cadeia econômica próspera para todos.

Inicialmente, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando a diversificação da indústria local e alcançou números recorde de compartilhamento. Na segunda etapa da campanha, foi produzido e veiculado nas rádios locais um spot (peça publicitária) enfatizando a importância do comércio cianortense e, mais recentemente, a campanha também ganhou o apoio dos veículos impressos locais.

Segundo o presidente da Acic, João Carlos Testa, o órgão tem buscado aproximar-se dos associados com diversas ações desenvolvidas, como o Manual do Associado e o Acic no Seu Bairro. “Queremos disseminar a cultura do consumo cidadão. Todos precisam compreender que quando compramos no comércio local estamos também gerando emprego e renda para todos que nos cercam”, esclareceu.

SÍMBOLO

O Monumento aos Pioneiros, instalado na praça 26 de Julho, foi escolhido para simbolizar a campanha. A estrutura central simboliza o pioneirismo em Cianorte sendo que as pontas, no alto do monumento, representam os braços abertos para a vinda dos colonizadores. O próprio local tem imenso valor histórico para comércio, já que testemunhou o nascimento das primeiras empresas e instituições da cidade, ainda em sua primeira década de vida.

ADESÃO

O próximo passo da campanha prevê divulgação em outdoors e vídeos segmentados por setor, em parceria com a iniciativa privada. Para abordagem dos futuros patrocinadores foram produzidos vídeos demonstrativos e modelos de artes, que serão utilizados para a captação de recursos para produção.