Saúde

Academia de Cianorte promove 24 horas de exercícios físicos

Na próxima sexta-feira, dia 7, a Clínica de Personal Valentini vai promover um evento inédito em Cianorte - 24 horas de exercícios físicos. A proposta é que os alunos pratiquem o máximo de atividades possíveis. A campanha também está atrelada à luta contra o sedentarismo incentivando a qualidade de vida e saúde.

Com início às 10 horas de sexta e término às 10 horas do dia seguinte, o evento é exclusivo para alunos da Valentini e terá programação especial com aulas de Squash (uma especial de tênis contra a parede), musculação, Core Cross e Funcional Fit (mix de lutas).

“Somos a primeira academia a oferecer quadra de squash, e então queríamos ir além. E trazer ainda mais novidades para Cianorte”, comenta a proprietária da Clínica Valentini, a personal Meire Valentini.

De acordo com Meire, a ideia de promover a Campanha 24 horas e Atividades Físicas foi inspirada em um projeto que ela participou na universidade, específico sobre natação. “Lá [universidade] era um desafio de 20 horas de natação. Resgatamos a proposta pedagógica deles e aplicamos fora do universo acadêmico, mas aprimorando-o”, detalha ela.

MERCADO

Para a personal, a proposta de promover uma campanha do gênero segue as exigências do público. Ela cita que o mercado fitness tem se inovado nacionalmente, e Cianorte deve seguir a tendência. Para Meire, hoje em dia, as academias não podem se restringir apenas aos tradicionais serviços. “O perfil dos alunos tem mudado. E precisamos acompanhar esta nova geração de desportistas”, conclui.