Saúde

‘Abrace a Santa Casa’ recebe apoio de diversos segmentos

Evento será dia 1º de setembro; interessados devem confirmar presença até dia 30

 

Programado para ocorrer no dia 1º de setembro, às 11h, o abraço à Santa Casa de Cianorte ganhou o apoio de empresas, igrejas, clubes de serviços e escolas. O movimento ‘Abrace a Santa Casa’ é coordenado pela Acic (Associação Comercial e Industrial) e tem como meta angariar apoio ao hospital. Entidades interessadas em apoiar o ato devem procurar a Acic Cianorte e confirmar presença até o dia 30.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e demonstrar que é preciso união para que a Santa Casa de Cianorte melhore sua estrutura física e de atendimento de modo geral. “A Santa Casa é de todos nós, é da comunidade cianortense, por isso temos que abraçar a instituição. Queremos todos juntos no dia 01 de setembro, para mostrar que podemos ter uma saúde melhor no nosso município”, afirmou o presidente da Acic, José Claudiney Rocco.

Na sexta-feira (23) foi realizada uma reunião para deliberar sobre o abraço simbólico à Santa Casa. Os participantes devem levar faixas e cartazes evidenciando o apoio e participação nas melhorias à instituição de saúde.

“Toda ação feita com planejamento tende a dar certo. Vemos que o movimento está organizado e vamos fazer parte convidando os pais, alunos e colaboradores das escolas municipais para participarem do ‘Abraço à Santa Casa’, no dia 1º de setembro”, disse a Chefe de Divisão do Ensino Fundamental, Zilma Lehmckuhl de Lima, que na ocasião representou a Secretária de Educação do Município, Maria Neuza Casassa.

A pedagoga Jakeline Plácido Marcon, do Sesi/Senai, também deverá convidar os alunos da instituição e demais envolvidos para participarem da ação. “Precisamos mudar o conceito da Santa Casa, quanto mais pessoas souberem das boas intenções do movimento, melhor”, destacou a pedagoga.

Outro apoio vem das organizações religiosas do município. Os padres Ivanil Pereira da Silva, Audinei Carreira da Silva e Sérgio Carris pontuaram a importância da ação em prol da Santa Casa e ofereceram o apoio da Igreja Católica ao evento, afirmando que a iniciativa é nobre e condiz com a busca por justiça social.

O representante do Conselho dos Ministros Evangélico de Cianorte (COMEC), pastor Edson Dorival Werle, manifestou o apoio do Conselho e se prontificou a repassar o convite às igrejas evangélicas para a ação. “Pode contar conosco”, afirmou.

O Instituto Morena Rosa também manifestou seu apoio ao movimento, por meio da Assistente Social Suellen Galhardo, e deverá participar do “Abraço”.