“A briga agora é pelo acesso nacional”, diz Franzato

 

Arquivo Pessoal

Presidente do Cianorte FC comemora o título de campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2016

Em entrevista, Lucas Franzato falou sobre os rumos da equipe para 2017 e garantiu a permanência de Turra, comissão técnica e parte do elenco

Uma semana após a conquista do título na Série B do Campeonato Paranaense, a diretoria do Cianorte FC já está de olho na temporada de 2017. Com o foco voltado para garantir posição entre os dois primeiros no grupo de Elite, a intenção do Leão do Vale é conquistar espaço nas disputas nacionais, como o Brasileirão e a Copa Brasil. Nesta sexta-feira (10), a reportagem da Tribuna conversou, com exclusividade, com o presidente do Clube, o empresário Lucas Franzato.

Temos todas as chances [de estar entre os melhores], mas não temos garantias, por isso a intenção é manter o trabalho, renovar a estrutura do time, patrocinadores, elenco e planejar a equipe dentro do que queremos alcançar, afirmou o presidente do Cianorte Futebol Clube, Lucas Franzato. Segundo ele, neste segundo semestre do ano, o time da Capital do Vestuário não terá calendário de jogos, com exceção das equipes Sub-17 e Sub-20. Com isso, o tempo será destinado para a reestruturação do Clube.

A intenção é retomar os treinos já em novembro. Até lá, vamos trabalhar para mudar a imagem do time, buscar reforços, e renovar parcerias, garantiu Franzato. Dos profissionais que atuaram na Série B, o presidente do clube confirmou que toda comissão técnica atual permanece para 2017, e claro, sob o comando de Paulo Turra.

Já os jogadores, Franzato não descartou algumas alterações, mas revelou que, no mínimo, 12 jogadores desta temporada continuam no clube. Entre as confirmações para 2017 estão garantidos o goleiro João Gabriel, o lateral Willian Formiga, os zagueiros Bruno e Maurício, o meio atacante Pelezinho, o atacante Eder Paulista, o meia Xavier e o volante Geovane.

Precisamos planejar uma equipe dentro das características da Série A, por isso temos que buscar reforços. Assim como fizemos na Série B, trabalhando dentro do perfil da competição. Deu certo e agora temos tempo para nos preparar até o início da próxima temporada, reconheceu.

RESULTADOS EM 2016

Além de garantir a vitória invicta na Série B do Paranaense 2016, a equipe do Leão do Vale terminou a competição com um aproveitamento de 80% dos jogos, com a melhor defesa, melhor goleiro, melhor artilheiro e a melhor participação de público nas partidas. A torcida do Cianorte motivou muito, foi para cima, fez parte da nossa conquista e sem dúvida teve um papel fundamental para alcançarmos nosso objetivo inicial, voltar ao grupo de elite, admitiu o presidente.

 

Divulgação / Cianorte FC

Com a Taça da Série B na mão, Cianorte FC mira agora estar entre os melhores do Paranaense Série A

CLUBE NÃO PARTICIPARÁ DA TAÇA FPF

O Cianorte Futebol Clube não disputará a Taça FPF no segundo semestre. A medida foi anunciada pela diretoria nesta semana. O principal motivo da não participação é o foco total no planejamento visando à elite Estadual de 2017.

Priorizando a saúde financeira do clube, a direção optou por se reorganizar administrativamente para realizar um planejamento que possa colocar o Cianorte FC na briga por voos mais altos no Campeonato Paranaense do ano que vem. A Taça FPF é destinada a atletas da categoria Sub-23. Com isso, o Cianorte FC teria que montar praticamente uma nova equipe para participar do certame. Fato que não possibilitaria a manutenção do elenco que conquistou o título da Divisão de Acesso. Por estes fatores, a diretoria do clube julga inviável a participação na competição, explica o presidente, Lucas Franzato. Essas informações são da Assessoria de Imprensa do Cianorte FC

Presidente do Cianorte FC comemora o título de campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2016