Polícia

Terra Boa registra o segundo homicídio em cinco dias

Vítima foi morta no centro da cidade e também tinha passagens por tráfico de drogas e receptação
(Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Um jovem de 19 anos, identificado como Luiz Gustavo de Oliveira Pontes da Silva, foi a segunda vítima de homicídio do ano em Terra Boa. Ele foi morto na noite de domingo (3), na Praça da Igreja Matriz São Judas Tadeu, na área central da cidade. Há menos de uma semana, um homem de 25 anos foi executado na varanda de casa com cerca de 15 tiros.

O delegado Lucas Américo Magron, atual responsável pela Delegacia de Terra Boa, afirmou que algumas linhas investigativas estão sendo traçadas para verificar se os casos têm relação. “As duas vítimas tinham passagens por tráfico de drogas e foram executadas com certo planejamento. Agora, vamos investigar se ainda tinham envolvimento com entorpecentes, se eram da mesma associação criminosa ou se havia alguma rivalidade entre eles. Também temos que considerar que o segundo crime pode ter sido uma retaliação do primeiro. Mas ainda é cedo para apresentar uma hipótese”.

O crime mais recente ocorreu por volta das 22h30, depois que Luiz Gustavo saiu de um lanche. Segundo testemunhas, ele estava passando pela praça quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles desceu e atirou contra a vítima, que foi atingida na cabeça.

Quando uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou o jovem sem vida. A área foi isolada e a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram chamados para atender o caso. No local, foram encontrados seis projéteis de calibre nove milímetros. Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas e um morador da área. Segundo eles, os autores do crime atiraram mais de seis vezes. A vítima tinha passagens por receptação e tráfico de drogas, segundo a PM, e morava em Terra Boa há muitos anos.

PRIMEIRO CASO

O primeiro homicídio do ano na cidade foi registrado na última quarta-feira (30). Rafael Bernardo, de 25 anos, estava conversando com a esposa na varanda de casa quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles entrou no quintal e disparou contra o homem, que morreu no local. Ele também tinha passagens por tráfico de drogas e receptação, mas em outro município, de acordo com a PM. Em todo o ano passado, foram registrados três homicídios na cidade. (Com informações O Diário e Noti-cia)