Cotidiano

5º Festival de dança do projeto ‘Mexa Mais’ acontece no sábado

Neste ano o festival conta com participação de grupos de 10 cidades e terá um total de 48 apresentações
["Todos os grupos que se apresentam no Festival Mexa Mais recebem pr\u00eamios de participa\u00e7\u00e3o e incentivo",""] (Foto: Divulgação)

A 5ª Edição do Festival de Dança Mexa Mais está marcada para este sábado (16) a partir das 17h30. O evento será no Ginásio de Esportes José Guimarães no bairro Seis Conjuntos. Em 2017 o festival reúne equipes de dança de 10 cidades da região e terá quase 50 apresentações.

Promovido pelo professor Eduardo Moreira Brito (Duda), com apoio da Associação de Moradores do bairro e da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, o Festival Mexa Mais tem entrada franca e este ano conta com o número recorde de 48 apresentações. As equipes são de Cianorte e também de Umuarama, Engenheiro Beltrão, Sarandi, Maringá, Altônia, Moreira Sales, Tapejara, Jussara e Cidade Gaúcha.

Segundo o professor Duda, vários estilos de dança serão apresentados no evento, “teremos desde danças urbanas ao balé, e ainda dança do ventre, modinhas entre outras”, explica. Além de subirem ao palco, todas as equipes recebem prêmios de participação e quem comparecer ao Festival ainda concorre a brindes e prêmios, que serão sorteados durante o evento.

Esta edição do Festival Mexa Mais conta com patrocínio da Metalúrgica Big Fortes, Unipar Cianorte, DJ Almôndega e Musica FM.

MEXA MAIS

Realizado com a ajuda dos moradores dos Seis Conjuntos, através da Associação, o projeto Mexa Mais, revela talentos e também realiza um importante trabalho social com a crianças da comunidade.

Com aulas às 3ª e 5ª, sempre das 19 às 20h15, na sede da associação, o projeto já atendeu centenas de crianças em vulnerabilidade social.

A sede da Associação de Moradores dos Seis Conjuntos está localizada na Travessa Uirapuru - Zona 8 - em Cianorte, próxima ao Posto de Saúde do bairro e da creche João e Maria.