Cotidiano

2ª edição da Caminhada Internacional da Natureza já tem quase 700 inscritos

Caminhada da Natureza vai passar por belas paisagens do interior de Cianorte (Foto: ANDERSON THEODORO)

Com 673 inscrições já realizadas, a 2ª edição da Caminhada Internacional da Natureza de Cianorte deve superar as expectativas. O evento, conhecido como Rota da Pedreira, acontecerá no próximo dia 30 de setembro, e terá neste ano um percurso de aproximadamente 11 quilômetros de extensão.  No dia 23, a equipe organizadora fará uma caminhada experimental, que tem como objetivo, garantir que o trajeto esteja em condições ideais, do ponto de vista da segurança e de estrutura, para a acolhida dos caminhantes.

Neste ano, o trajeto sofreu pequenas alterações, buscando sempre oferecer o melhor aos participantes. “Os trabalhos estão acelerados, para deixar o percurso em perfeitas condições, e assim, oferecer belíssimas paisagens”, comentou a coordenadora de Turismo do Município de Cianorte, Ângela Carvalho. “Temos certeza que todos passarão momentos muito agradáveis em contato com a natureza”, concluiu. A rota inclui diversos atrativos naturais e históricos, entre eles cachoeiras, a Capelinha de Nossa Senhora das Dores e a Pedreira desativada. A caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), com apoio da Prefeitura, Emater, proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.

“Uma verdadeira estrutura esta sendo montada para que os trilheiros sejam bem recebidos, com pontos de hidratação equipados com banheiro, água para completar a garrafinha, carimbo da Caminhada e equipe de saúde”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28, pelo site (www.caminhadas.info). Na programação está incluso um delicioso café da manhã e o almoço, que serão servidos por adesão individual, pelos valores de R$ 10,00 e R$ 30,00, respectivamente, e devem ser reservados no ato da inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, na seguinte conta corrente: banco - 104 (Caixa Econômica Federal), agência – 0569 (Cianorte), operação – 003, conta corrente – 3835-0, em nome de Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. O comprovante deve ser apresentado, junto com a ficha de inscrição, no dia do evento. O ponto de encontro será a quadra coberta do distrito de Vidigal, às 7h. A abertura e a instrução de alongamento estão marcadas para as 08h, e a caminhada terá início às 8h30min.