Polícia abre inquérito para investigar desaparecimento de adolescente

Da Redação

A Delegacia da Mulher abriu um inquérito para investigar o desaparecimento do adolescente Hayslon Miguel Valinhos de Oliveira, de 16 anos. O morador de Cianorte foi visto pela última vez, no dia 23 de outubro, quando saiu de casa dizendo que iria para Umuarama.

De acordo com o delegado que esta á frente do caso, Wagner Quintão, o tempo de desaparecimento preocupa e diminui as expectativas de encontrar o adolescente.

“Há uma investigação até que surja alguma resposta do que aconteceu. Mas depois de 25 dias, as pistas ficam ainda mais difíceis. Ainda trabalhamos com o desaparecimento como a principal linha de investigação, mas não excluímos nenhuma possibilidade”. Destaca o delegado.

As buscas constantes foram suspensas pelas forças de segurança. Mas o pai do menino, o jardineiro Valdecir Nunes de Oliveira, de 53 anos, continua procurando o filho diariamente. “A guarda do adolescente está com o pai, assim como o do irmão, de 11 anos. Testemunhas contaram e relataram que os dois são muito bem cuidados pelo senhor Valdeci, e ele mesmo tem demostrado muita preocupação e empenho para encontra-lo”, completa Quintão.

Apesar de não haver informação concreta do desaparecimento, a polícia continua com diligências internas.

“Não sabemos se ele pode ter sofrido algo de causas naturais, como desidratação, ou ter sido atacado por um animal, se realmente ele entrou na mata, ou se houve violência contra o menino. Mas estamos apurando, mesmo que internamente”, completa o delegado.

O adolescente saiu de casa enquanto a família se aprontava paras se mudar para Cianorte.

Hayslon tem 1,70 metros de altura, calça número 40, leva um boné e um gorro, está com uma bolsa com roupas, não levou dinheiro e consegue andar rápido. O adolescente diagnosticado recentemente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode estar andando na área rural ou perto da rodovia, com destino a Umuarama, onde mora sua mãe.

A família acredita que o garoto já andou mais de 100 quilômetros, e está próximo a Cidade Gaúcha- PR. Pelos menos 40 voluntários ainda estão empenhados nas buscas pelas cidades da região.

A polícia pede o apoio da população, e pede para quem tiver alguma informação, que entre em contato pelo telefone 190.