Trânsito cianortense tem novo ponto de semáforos

Da Redação

A Diretoria de Trânsito (Diretran) de Cianorte instalou um novo ponto de semáforos na cidade. A partir desta semana, o cruzamento da Avenida Maranhão com a Rua Juquiá, na região da Zona 7, também irá contar com a sinalização.

A necessidade de implantação de semáforo no local aconteceu em virtude da grande quantidade de acidentes registrados no local. Os aparelhos já foram instalados e a Diretran aguarda a Copel ligar a energia para o semáforo começar a funcionar.

Cianorte conta ainda com seis pontos de redutores de velocidade, três com radares de velocidade, localizados na Rodovia Vereador José da Silva e três com lombadas eletrônicas, instalados nas Avenidas José da Silveira e América. E 26 câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos e com alto índice de acidentes.

Os radares são responsáveis por registrar mais de mil infrações mensais, somente de avanço de sinal vermelho, no município que conta com uma frota de 63,9 mil veículos.

Só em 2022, mais de 2 mil infrações já foram registradas. As gravíssimas lideraram o ranking de registros, como avanço de sinal vermelho, que representa 66%, uso de celular 14%, e 20% divididos nas demais infrações, como estacionar na vaga de idoso/deficiente e de carga/descarga e não respeitar pedestres na faixa.

FISCALIZAÇÃO

A 5º Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), em parceria com a Diretran, realizou uma fiscalização de trânsito em diversos pontos da cidade, na tarde deste sábado, 16.

A ação resultou em 38 carros e 25 motocicletas abordadas, onde houve o recolhimento de cinco motos e dois veículos, além do registro de diversas irregularidades.