Leão perde mais uma e liga alerta na Série D

Da Redação

O Cianorte FC vive uma sequência nada agradável no Campeonato Brasileiro Série D 2022. Na tarde do último domingo, 22, o Leão do Vale recebeu o Paraná Clube pela 6ª rodada da fase de grupos e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Foi a terceira derrota na competição, sendo a segunda consecutiva. Além disso, já são cinco jogos sem vitória no certame nacional e nenhum triunfo conquistado em casa.

O alerta está ligado pelos lados do Albino Turbay. O time do técnico Irineu Ricardo terá que buscar uma reação rápida caso queira manter viva suas chances de classificação para a segunda fase e, assim, brigar pelo tão sonhado acesso.

O duelo foi equilibrado no Albino Turbay. Infeliz em suas finalizações, o time cianortense viu o adversário sair com a vitória após gol do centroavante Carlos Henrique, aos 26 minutos da etapa final, após desatenção da defesa.

“Nessas horas não tem muito o que falar. É assimilar a derrota e procurar ver onde temos pecado. Temos a última rodada do turno e um returno todo para voltar a vencer. Jogamos contra um time muito qualificado. Temos que dar os méritos também para o time do Paraná, mas acredito que faltou ser mais incisivo no último terço do campo e pagamos o preço por, muitas vezes, não ter concluído as chances em gol”, afirmou Neto, goleiro do Leão do Vale, no final da partida.

COMO FICA

A derrota em casa levou o Cianorte para a 6ª posição do Grupo A7, com cinco pontos conquistados. Primeiro time dentro do G4, o Oeste-SP (4º) soma três pontos a mais em relação ao Leão do Vale.

Já o Paraná Clube, que continua invicto, chegou aos 12 pontos e segue na vice-liderança com a mesma pontuação do São Bernardo-SP, líder por levar vantagem no saldo de gols.

PRÓXIMO DESAFIO

No próximo sábado, 28, o Cianorte vai até o Rio de Janeiro para encarar a Portuguesa, às 15 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 7ª rodada, a última do primeiro turno. O time carioca está na lanterna do grupo, com quatro pontos conquistados.