Cianorte visita a Portuguesa-RJ em duelo do pior ataque contra a pior defesa

Da Redação

Sem vencer há cinco partidas, o Cianorte FC entra em campo neste sábado, 28, para enfrentar a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Grupo A7 do Brasileirão Série D. O duelo coloca frente a frente o pior ataque contra a pior defesa da chave.

Sexto colocado com cinco pontos ganhos, o Leão do Vale vem de uma sequência amarga. Depois de vencer o Nova Iguaçu na primeira rodada da competição, a equipe empatou dois jogos e perdeu três. Aliás, a equipe do técnico Irineu Ricardo vem de duas derrotas consecutivas. Com oito gols sofridos, o time tem a defesa mais vazada do grupo até o momento.

Com três pontos a menos em relação ao Oeste, primeiro time dentro da zona de classificação, o Cianorte precisa da vitória para não perder o G4 de vista.

Para o duelo deste sábado, o zagueiro Helder, que desfalcou a equipe na derrota diante do Paraná Clube, se recuperou de lesão muscular e fica à disposição da comissão técnica. O goleiro Sílvio, no entanto, está em fase de transição após contratura muscular e segue fora.

PORTUGUESA TEM O PIOR ATAQUE E AINDA NÃO VENCEU

Pelos lados da Portuguesa, a situação também não é boa. Ainda sem vencer na competição, os cariocas estão na lanterna do grupo, com quatro pontos. Foram quatro empates e duas derrotas até aqui. Com o pior ataque do grupo, a lusa-carioca balançou as redes em apenas três oportunidades.

DEMAIS JOGOS DA RODADA

Nesta sétima rodada, a última do primeiro turno do Grupo A7, todos os jogos serão realizados neste sábado.

O Paraná Clube, vice-líder com 12 pontos, recebe o Santo André-SP, quinto com sete, às 15 horas; Às 16 horas, o São Bernardo-SP, que lidera com os mesmos 12 pontos do Paraná Clube, mas com vantagem no saldo de gols, recebe o Nova Iguaçu-RJ, terceiro colocado com nove pontos; no mesmo horário, o Oeste-SP,  quarto colocado com oito pontos, recebe o Pérolas Negras-RJ, vice-lanterna com quatro.