Cianorte perde novamente para o Santos e cai na terceira fase da Copa do Brasil

Da Redação com Agências

Cianorte perdeu para o Santos por 1 a 0 e está eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense também foi derrotado o jogo da ida, no estádio Albino Turbay, por 2 a 0. No jogo de ontem (8), na Vila Belmiro, o gol da vitória santista foi marcado pelo atacante Marcos Guilherme.

Apesar da queda, o Cianorte teve a melhor participação de sua história na Copa do Brasil – iguala a campanha da terceira fase de 2018. Com o desempenho, o clube paranaense recebeu R$ 2,935 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O foco do Cianorte agora fica exclusivamente na disputa da Série D do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale estreou na competição com empate em 2 a 2 diante da Portuguesa e joga novamente no domingo (13), às 16h, contra a Inter de Limeira, no estádio Albino Turbay.

Mesmo com a vantagem obtida fora de casa, o Santos controlou a partida desde o início e chegou a ter 78% de posse de bola. A primeira chance de perigo foi aos 17 minutos, quando Pirani recebeu passe de Jean Mota e finalizou pela linha de fundo.

O Santos manteve o estilo de Fernando Diniz durante a primeira etapa e foi desta forma que marcou o primeiro gol aos 25 minutos. Após pressão ainda no campo de defesa do Cianorte, o time santista recuperou a bola, que chegou até o lado esquerdo do campo. Marcos Guilherme avançou para cima de dois marcadores, cortou para a perna direita e finalizou no ângulo direito.

No intervalo, o técnico João Burse colocou Léo Porto, e a entrada do atacante melhorou o sistema ofensivo do Cianorte. O camisa 20 precisou de apenas quatro minutos para colocar Babu na cara do gol, mas o atacante parou em grande defesa de John. Já aos 12, o próprio Léo Porto perdeu a chance do empate.

O Santos explorou as jogadas do contra-ataque, teve oportunidades para ampliar as vantagem, mas abusou dos gols perdidos. Já nos acréscimos, o Cianorte apareceu novamente com perigo e John salvou novamente a finalização de Buba para confirmar a vitória santista.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 1X0 CIANORTE

Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de volta

Data, hora e local: terça-feira (08/06), às 16h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

 Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinicius Baliero), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Ivonei) e Marcos Guilherme (Ângelo). Técnico: Fernando Diniz.

 Cianorte: Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio), Morelli (João Mafra) e Gabriel Calabrês (Léo Porto); Erick Salles (Rafael Carvalheira), Wilson Júnior (Pachu) e Buba. Técnico: João Burse.

Gol: Marcos Guilherme (SAN), aos 25′ do primeiro tempo.

 Cartões amarelos: Marinho (SAN); Morelli, Michel e Doma (CIA).

 Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.