Cianorte Futsal recebe o Pato Branco pela Série Ouro

Da Redação

Em partida válida pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2022, o Baterias Júpiter/Guibon/Cianorte futsal recebe o Pato Futsal, na noite desta sexta-feira, 27, às 19h30, no Ginásio de Esporte Tancredo Neves. Para assistir ao duelo, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Em má fase, o time cianortense ainda tenta se adaptar à grande reformulação que o elenco sofreu para esta temporada. Aliás, este fator tem sido o grande adversário até aqui. A equipe do técnico Cleverson Santana venceu apenas um jogo no ano, pelo estadual, contra o Maringá (5 a 2), fora de casa, na primeira rodada. Na Liga Feminina, foram quatro derrotas em quatro partidas disputadas. Para o técnico Cleverson Santana, é necessário entender o processo e ter calma.

“Renovamos praticamente todo o plantel. Cada atleta vem de uma história diferente, um jeito diferente de jogar. Ai, dentro de pouco tempo, a gente ter que passar uma filosofia de jogo totalmente diferente do que elas estavam acostumadas, algumas tiveram mais facilidade e outras ainda estão tendo um pouco de dificuldade. Mas, estão começando a encaixar e entender o processo. Eu já sabia que seria um processo longo, doloroso e que poderíamos trabalhar com resultados adversos. É preciso ter força e persistência”, explicou Santana.

No Paranaense, a equipe está na sétima posição com três pontos ganhos em três jogos. Adversário desta sexta-feira, o Pato Branco está na quinta colocação, com os mesmos três pontos, mas um jogo a menos (folgou na 3ª rodada).

Para voltar a vencer e manter a equipe viva dentro do certame, Cleverson Santana aposta na evolução que a equipe tem apresentado no dia a dia.

“Estamos passando por uma evolução. No nosso último jogo, apesar da derrota em Brasília, gostei bastante e vi uma evolução muito grande. Pato Branco também está com uma equipe em reformulação, mas conta com atletas de mais experiência e renomadas no mercado do futsal feminino. Elas não estão numa situação desconfortável como a nossa, mas parecida. Esse jogo em casa é muito importante para vencer e se reestabelecer na competição. Dá para buscar essa classificação na primeira fase. Esperamos fazer um bom jogo em casa”, concluiu o treinador.