Cianorte busca reforçar elenco para a sequência da Série D

Da Redação

Quinto colocado do Grupo A7 do Brasileirão Série D com cinco pontos, o Cianorte não vence há quatro partidas e, no momento, está fora da zona de classificação para a segunda fase do certame nacional. Para mudar o quadro, o clube está atento às opções do mercado e deve anunciar reforços nos próximos dias.

“Estamos sempre em busca de novos jogadores, sim. Já faz parte do nosso planejamento, a medida da necessidade de reforçar o time. Esta semana deve chegar mais alguém para nos ajudar. Estamos atentos”, afirmou o gerente de futebol do Leão do Vale, Adir Kist.

Além da indigesta sequência de quatro jogos sem vitórias, outro fator pode acelerar a busca por reforços: as lesões. O lateral-direito Daniel Marcos, que chegou por empréstimo junto ao Corinthians, irá passar por uma cirurgia de artroscopia em um dos joelhos. O procedimento será realizado pelo departamento médico do clube paulista e, segundo a assessoria do Cianorte, são necessários aproximadamente 20 dias, para uma boa recuperação.

Outra baixa fica por conta do goleiro Sílvio, que saiu lesionado durante a derrota para o São Bernardo (1 a 0), no último fim de semana. Após exames, foi constatada uma contratura muscular de grau três, que exige de 10 a 15 dias de recuperação.

CAMPANHA

Em relação ao desempenho do time, que empatou os dois jogos que atuou como mandante até aqui na Série D, Adir Kist ressalta o equilíbrio do grupo e relembra que, no ano passado, na mesma altura do certame, a equipe também somava cinco pontos e conseguiu se classificar ao término da primeira fase, ficando na terceira posição da chave com 20 pontos.

“Por curiosidade, temos o mesmo número de pontos na quinta rodada do que tínhamos no ano passado. É óbvio que lamentamos os dois empates em casa, em que saímos na frente e queríamos a vitória. Mas, a chave é muito complicada, muito equilibrada e os jogos têm se mostrado dessa forma”, ressaltou.

No domingo, 22, o Leão do Vale recebe o vice-líder Paraná Clube, às 16 horas, no Albino Turbay. Invicto, o time da capital soma nove pontos. Para o gerente de futebol, chegou a hora de reagir para buscar a classificação.

“Óbvio que no domingo precisamos reagir. Contra o Paraná esperamos conseguir a vitória para começar o arranque necessário para conseguir a pontuação”, concluiu Kist.